Topo

Cruzeiro estuda volante do Corinthians para envolver na troca com Willians

Garoto de 20 anos surge como opção para troca envolvendo o volante Willians - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Garoto de 20 anos surge como opção para troca envolvendo o volante Willians Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques e Enrico Bruno

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

15/01/2016 18h07

Buscando um substituto para preencher a vaga deixada por Ralf, o Corinthians segue com o volante Willians, do Cruzeiro, em seu radar de contratações. Procurado pelo clube, o time mineiro negou uma primeira proposta para ceder o jogador, mas viu com bons olhos os nomes oferecidos para realizar a transferência. Segundo apurou o UOL Esporte, o também volante Marciel surge como um dos mais cotados para reforçar o time celeste em 2016.

Depois que perdeu Ralf, o Corinthians prioriza a contratação de um volante mais marcador para suprir a ausência de Ralf, e Willians se encaixa neste perfil.

No primeiro contato realizado com os diretores mineiros, o Corinthians fez uma proposta de empréstimo por uma temporada. O clube também se dispôs a pagar 100% do salário do jogador, prática que o Cruzeiro está exigindo nessas ocasiões, a fim de enxugar sua folha. No entanto, o pedido não foi aceito. Apesar do jogador não ser visto como prioridade na Toca, seria preciso envolver pelo menos outro atleta na negociação.

Reserva de Tite, Marciel, de 20 anos, é um dos nomes à disposição e sai na frente pela preferência mineira. Atualmente, o garoto disputa posição com Elias e, se permanecer, a tendência é de que tenha pouco espaço no time titular.

Willians foi um dos pilares do Cruzeiro principalmente na reta final do último Brasileirão. No entanto, com a saída de Mano, o técnico Deivid optou por retornar ao esquema com dois volantes e o jogador foi preterido por Henrique e Ariel Cabral. Atualmente, treina com o time reserva na Toca da Raposa.