Topo

Dorival defende renovação polêmica de Valencia: "foi pensada por todos nós"

Valencia disputou dez jogos do Campeonato Paulista, inclusive a final - Junior Lago/UOL
Valencia disputou dez jogos do Campeonato Paulista, inclusive a final Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 13h20

Depois de o próprio Valencia comentar a renovação que virou polêmica dentro da Vila Belmiro, foi a vez de o técnico Dorival Júnior defender a permanência do meio-campista colombiano, que passou boa parte de 2015 machucado e disputou apenas duas partidas do Campeonato Brasileiro – além de quatro na Copa do Brasil e dez no Campeonato Paulista.

Parte da cúpula santista alegou que Dorival Júnior não priorizou a renovação de Valencia e que prevaleceu o desejo de um dirigente do clube em particular. O técnico, porém, fez questão de ressaltar que teve participação na permanência do jogador colombiano.

“A renovação foi pensada por todos nós, para que pudéssemos continuar tendo uma sustentação à equipe. É um jogador que tem um carinho muito grande dentro do grupo e um respeito ainda maior. Não tenho dúvidas que será um elemento importante em nossa sequência e quando estiver totalmente recuperado, brigará, certamente, por uma posição no time titular. Ele é maduro e merece muito respeito”, disse o treinador.

“Ele tem uma vasta experiência, é jogador de seleção, teve um belo aproveitamento em 2015 e merece um respeito muito grande por tudo que já fez em sua carreira. Será muito importante para esse grupo, que tem jogadores muito jovens. Nós precisamos de jogadores com essa maturidade, vivencia e experiência”, acrescentou o treinador santista.

Em fase final de recuperação de uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meio-campo colombiano comemora a chance de continuar no Santos e diz estar confiante em uma grande temporada, não só no Santos como também na seleção colombiana.

“Eu fiquei o segundo semestre machucado e agora tenho essa segunda oportunidade. Fico muito feliz pela tranquilidade que a diretoria e comissão técnica me passaram para fazer uma boa recuperação. Vou fazer uma boa pré-temporada para aproveitar essa oportunidade aqui no Santos. Estou ao lado de excelentes profissionais, na preparação física e na fisioterapia, que me ajudarão a voltar em alto nível não só aqui como também na seleção”, afirmou.