Topo

Fifa suspende Valdivia e Vargas de jogos do Chile nas Eliminatórias

Valdivia perderá quatro jogos; Vargas fica fora de dois - Mario Ruiz/EFE
Valdivia perderá quatro jogos; Vargas fica fora de dois Imagem: Mario Ruiz/EFE

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 11h35

Os chilenos Eduardo Vargas e Jorge Valdivia foram suspensos pela Fifa dos próximos jogos da seleção de seus país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Enquanto o ex-gremista pegou um gancho de duas partidas, o ex-palmeirense foi afastado por quatro compromissos.

As penas são referentes ao jogo Uruguai 3 x 0 Chile, disputado em Montevidéu no dia 17 de novembro, também pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, Valdivia foi expulso por discutir com o árbitro Wilmar Roldan, enquanto Vargas foi advertido por um gesto ofensivo na saída do gramado.

Os casos foram denunciados e acabaram indo a julgamento na entidade máxima do futebol mundial em dezembro. Desta forma, os dois estão fora dos jogos contra Argentina (24 de março, em casa) e Venezuela (29 de março, fora de casa). Valdivia ainda é baixa nos duelos contra Paraguai (1º de setembro, fora de casa) e Bolívia (6 de setembro, em casa).

O Chile é o atual quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos em quatro jogos. Equador (12), Uruguai (9), Brasil (7) e Paraguai (7) estão na zona de classificação, enquanto os chilenos iriam hoje para a repescagem.