Topo

Mancuello nega ser estrela da constelação, mas diz estar pronto para o Fla

Mancuello chegou com pés no chão e quer mostrar potencial com a bola nos pés - Gilvan de Souza/Flamengo
Mancuello chegou com pés no chão e quer mostrar potencial com a bola nos pés Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2016 12h25

Principal contratação do Flamengo até o momento, Frederico Mancuello rechaçou ser a estrela que o clube tanto procura. Segundo o argentino, que disse preferir jogar mais recuado, como segundo volante, ele chegará para ajudar, assim como qualquer jogador. Ele, no entanto, disse estar pronto para o desafio de defender o Rubro-negro, time de maior torcida no Brasil.

"Não sou uma estrela, sou mais um. Tenho coisas boas a fazer e a partir de hoje quero ajudar", afirmou o jogador, apresentado nesta sexta-feira em Mangaratiba, local da pré-temporada do Flamengo.

"Gosto dos objetivos importantes e dos desafios grandes. Estava muito tempo no Independiente e precisava dar um passo na minha carreira. Agradeço ao Flamengo e ao Independiente para eu vir e todos que trabalharam para eu estar aqui. Flamengo é um clube muito grande, torcida maior do mundo. Esse é o desafio que me motivou", completou Mancuello.

Ainda em fase de adaptação, Mancuello deixa claro que o momento é de conhecer melhor os companheiros para depois fazer projeções. De acordo com o argentino, o local em que vai ser utilizado em campo dependerá da vontade do técnico Muricy Ramalho.

"Minha ideia é estar bem fisicamente e tecnicamente bem o mais rápido possível. Estou vivendo dias felizes aqui, conhecendo jogadores e comissão", afirmou. "Já joguei em muitas posições. Na seleção fui quase atacante, gosto de segundo homem do meio. Posso desenvolver o futebol em diversos setores do campo", explicou o atleta.

Para encerrar, Mancuello disse que não sentirá a pressão de defender o Flamengo. Ele comparou o Rubro-negro ao Independiente-ARG para explicar que está acostumado à pressão da torcida. "Não me assustam os grandes desafios. Jogava numa equipe com 7 Libertadores e uma grande torcida. Sou uma pessoa simples e vim para ajudar", finalizou.