Santos solta comunicado e nega ter proposta do exterior por Geuvânio

Do UOL, em Santos (SP)

  • Mauro Horita/AGIF

    Geuvânio teria recebido proposta de 30 milhões de euros, segundo jornal chinês

    Geuvânio teria recebido proposta de 30 milhões de euros, segundo jornal chinês

O Santos garante não ter recebido qualquer proposta oficial pelo atacante Geuvânio, um dos principais alvos de especulação do atual elenco. O clube alvinegro soltou uma nota no início da tarde desta sexta-feira informando que ficou sabendo apenas por meio da imprensa de uma 'proposta para Geuvânio atuar no futebol do exterior'.

A oferta em questão seria do Tianjin Quanjian, time dirigido por Vanderlei Luxemburgo e que realiza treinamentos no interior paulista. De acordo com o site QQSports, da cidade chinesa de Tianjin, o Santos receberia uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões) pelo meia-atacante Geuvânio.

"O Santos Futebol Clube informa que ficou sabendo por meio dos veículos de comunicação que o atleta Geuvânio teria recebido proposta para atuar no futebol do exterior. Os dirigentes do Alvinegro ressaltam que receberam a informação de assédio ao atacante, que tem contrato com o Santos Futebol Clube até dezembro de 2017", diz o comunicado.

"Desta forma, o Clube aguarda propostas oficiais pelo atleta que, caso cheguem, serão analisadas pelo Comitê de Gestão e pelo Conselho Fiscal, este órgão independente do Conselho Deliberativo", completa.

Geuvânio já vinha sendo assediado pelo clube chinês, mas havia recusado a primeira oferta. A quantia oferecida agora é muito superior à oferta inicial pelo Tianjin.

No início de janeiro, o Santos rejeitou proposta de pouco mais de 5 milhões de euros (na ocasião o equivalente a 21 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos