Topo

Bactéria no ombro cancela ida de atacante do Corinthians para a Turquia

Rildo está ausente do Corinthians há quatro meses por problema no ombro - Ale Cabral/Folhapress
Rildo está ausente do Corinthians há quatro meses por problema no ombro Imagem: Ale Cabral/Folhapress

Dassler Marques*

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 06h00

Lesionado há exatamente quatro meses por um problema no ombro esquerdo, Rildo esteve prestes a deixar o Corinthians no início da semana. A transferência para a Turquia, que estava bem encaminhada, acabou cancelada por causa de uma bactéria.

Na última sexta-feira, Rildo foi operado pelo consultor médico corintiano Joaquim Grava no Hospital São Luiz, em São Paulo. O procedimento se trata de uma raspagem para retirada de pus e sangue concentrados no local da cirurgia no ombro esquerdo. A inflamação no local foi causada por uma bactéria, segundo confirmou Grava ao UOL Esporte.

Antes de se constatar o problema na última segunda, Rildo negociava ida para um clube da Turquia com a anuência do Corinthians, com o qual possui contrato de empréstimo, e da Ponte Preta, dona dos direitos federativos do atacante.

Como a estimativa é de que ele fique ausente dos treinamentos por mais três semanas, a transferência acabou cancelada em razão do fechamento da janela de transferências na Europa no fim deste mês. Como possui muitas opções no setor, porém, o Corinthians considera a possibilidade de empréstimos para equipes brasileiras.

Adquirido por empréstimo após a eliminação na Copa Libertadores, Rildo lesionou o ombro esquerdo no último dia 13 de setembro, diante do Joinville. O jogador, importante em jogo anterior contra o Palmeiras (empate em 3 a 3), tinha a primeira real oportunidade como titular, mas acabou contundido a 3 minutos de bola rolando.

Com 12 partidas pelo Corinthians, Rildo possui contrato até o fim de 2016.

* Colaborou: Pedro Lopes, de São Paulo