Chelsea desconversa sobre Pato e diz que não fará contratações estúpidas

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Horita/AGIF

    Pato negocia com o Chelsea. Atleta teria salário 'baixo' em caso de acerto com time inglês

    Pato negocia com o Chelsea. Atleta teria salário 'baixo' em caso de acerto com time inglês

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, deixou claro que o time precisa reforçar o ataque em meio aos péssimos resultados neste início do ano. A torcida cobra uma reação imediata diante da fraca campanha no Campeonato Inglês. Indagado sobre a viabilidade de contratação de Alexandre Pato, o treinador desconversou.

"É claro que eu conheço o Pato, mas é só isso. Não vou falar sobre nomes", limitou-se a dizer Hiddink, em entrevista coletiva em Londres.

Bombardeado por perguntas sobre reforços no ataque, Hiddink avisou que o Chelsea não vai comprar qualquer jogador. Falcao Garcia, que defendeu o time no ano passado, fez fracas apresentações e não continuará no clube.

"Mas o Chelsea tem que olhar a situação atual e também a abertura da próxima janela [do meio do ano]. Por isso é importante ter cuidado agora para não fazer coisas estúpidas", disse o técnico.

A diretora de negócios do Chelsea, a russa Marina Granovskaia, recebeu a missão de negociar um acordo com o Corinthians e os representantes de Pato. De acordo com o jornal The Telegraph, a contratação de Pato é vista como uma "opção barata", se comparada a outras aquisições no futebol inglês.

O salário giraria em torno de 40 mil libras por semana (R$ 230 mil por semana). Ao fim do mês, Pato receberia R$ 924 mil no Chelsea. Para efeito de comparação, os brasileiros Willian e Oscar recebem mais de 120 mil libras por semana.

Tite crê em resolução rápida

O técnico Tite acredita que o Corinthians anunciará nos próximos dias o destino do atacante. Pato foi cortado da viagem que o elenco corintiano fez para os Estados Unidos. O jogador permaneceu em São Paulo para acertar sua transferência para um clube do exterior. Pato planeja atuar no futebol inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos