Cruzeiro supera o Ceará por 2 a 1 e está nas quartas de final da Copinha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Garotos do técnico Marcos Valadares fizeram mais uma vítima e seguem vivos na Copinha

    Garotos do técnico Marcos Valadares fizeram mais uma vítima e seguem vivos na Copinha

Após eliminarem o Marília e Joinville, respectivamente, Cruzeiro e Ceará se encontraram pela quarta fase da Copa São Paulo de Juniores, em Osasco. Em jogo bastante movimentado, a equipe celeste de Marcos Valadares venceu por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da competição. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Thiago Souza e Rick. Franklin fez o gol de honra para o Ceará.

Classificado, o Cruzeiro vai enfrentar o Sport nas quartas de final e segue vivo na briga pelo bicampeonato (a equipe foi campeão na temporada de 2007).

O jogo

A partida começou com o Cruzeiro marcando mais presença no campo de ataque, enquanto o Ceará tentava explorar os contra-golpes. Aos 22 minutos, o time alvinegro criou sua melhor chance no primeiro tempo, mas Caio Cesar acabou se atrapalhando e perdeu uma ótima chance de colocar a bola para dentro. O castigo do Cruzeiro veio em dez minutos mais tarde. Em rápida descida, Alex encontrou Dudu, que invadiu a área e finalizou para o gol. O goleiro Esaú não conseguiu encaixar a bola e o volante Thiago Souza ficou livre para pegar o rebote e marcar o único tento da etapa inicial.

Na etapa final, o Ceará mal teve tempo para esboçar uma reação. Aos dois minutos, uma sucessão de erros do setor defensivo permitiu que o atacante Rick entrasse livre na grande área. A finalização precisa e rasteira não deram chances para o goleiro. 2 a 0.

Com as chances de vitória ainda menores após o gol, o Ceará apertou a marcação e se lançou ao ataque, enquanto o Cruzeiro preferiu abrir mão do controle de jogo para tentar matar a partida nos contra-golpes. A estratégia não deu certo e a pressão nordestina continuou. Aos 34 minutos, Franklin, recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e diminuiu o marcador, colocando fogo na partida. Nos dez minutos finais, apenas o time alvinegro ficou com a bola, mas o Cruzeiro se segurou firma lá atrás e garantiu mais uma classificação.

CRUZEIRO 2x1 CEARÁ
Motivo:
Quarta fase, Copa São Paulo de Juniores
Data/Hora: 16/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

GOLS: Thiago Souza, 33'1ºT (1-0); Rick, 2'2ºT (2-0); Franklin, 34'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Fabrício, Thiago Souza (CRU); Rômulo (CEA)

CRUZEIRO: Lucão, Kevin, Fabrício, Murilo Cerqueira, Victor Luiz, Vander, Thiago Souza, Alex (Tom), Rick (Getúlio), Andrey e Dudu (Cesinha). Técnico: Marcos Valadares.

CEARÁ: Esaú, Buiú, Hygor Gago, Rômulo, Lucas Santos, Piauí, Ronaldo (Arthur Cabral), Raul, Yuri Correia (Franklin), Caio Cesar e Betinho (Rafinha). Técnico: Cristiam Ziani Souza.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos