Grêmio confirma amistoso contra rival uruguaio no dia 23

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / Miguel ROJO

    O Danubio, adversário do Grêmio, enfrentou o São Paulo na Libertadores 2015

    O Danubio, adversário do Grêmio, enfrentou o São Paulo na Libertadores 2015

O Grêmio confirmou, na manhã deste sábado (16), a realização de um amistoso no próximo dia 23 contra o Danubio, do Uruguai, na Arena. O jogo será o último teste da equipe antes do início das competições oficiais. 

Até agora, o técnico Roger Machado tem dado ênfase ao trabalho físico proposto pelo preparador Rogério Dias. Neste domingo, um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul marcará a primeira movimentação coletiva mais forte e dará início à preferência técnica e tática nas atividades de pré-temporada. 

A partir da próxima semana, os trabalhos serão preferencialmente comandados por Roger e com atividades que gerem as evoluções previstas na equipe. No dia 23, na Arena, acontecerá o amistoso que poderá mostrar já o que se pode esperar da equipe para os primeiros jogos oficiais.

"Recebemos um documento do clube comunicando que está tudo acertado. Jogaremos contra o Danubio no primeiro jogo da Arena em 2016", disse o vice de futebol Cesar Pacheco.

Wallace Oliveira e Fred, que ainda não deve jogar no domingo, poderão realizar suas estreias pela equipe. Além da torcida ver pela primeira vez uma atividade neste ano, já que o CT impede a entrada dos aficionados. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos