Não é só treino: Inter acredita que torneio melhora preparo físico do time

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Jogadores do Internacional jogaram contra o Bayer Leverkusen e ainda tem mais um jogo

    Jogadores do Internacional jogaram contra o Bayer Leverkusen e ainda tem mais um jogo

Nos Estados Unidos, o Internacional realiza pré-temporada e também disputa uma competição. A Florida Cup tem apenas dois jogos para cada time, mas muda o planejamento das equipes. É necessário aliviar a carga de trabalhos na véspera e no dia posterior aos duelos. Além de não treinar no dia dos encontros. São ao menos seis dias a menos de atividades. Mas para a preparação física do Internacional, a competição melhora o preparo e não atrapalha em nada. 

"Um aspecto importante é poder neste período de pré-temporada participar de jogos oficiais, mais com caráter de jogo-treino contra uma equipe qualificada. Sempre que pudermos competir com grupos qualificados, vamos nos qualificar. O Inter como um todo vai se qualificar, e a motivação dos jogadores também é maior", explicou o coordenador de preparação física do Internacional, Élio Carraveta, à Rádio Guaíba. 
 
Contando ainda as viagens, o total de dias sem 100% de atividades pode chegar a 10. Mas há a garantia de que as atividades realizadas até o momento tem mostrado resposta acima do esperado.  ainda com acréscimo de competição. 
 
"Ajuda muito, a competitividade tem que estar presente, o espírito precisa estar presente na vida profissional de um jogador e de um time. Esta entrega e capacidade de superação, óbvio desde que se treine para isso, é fundamental para o sucesso de uma equipe. É um esporte de alta competição, precisa estar motivado, com capacidade de renúncia e muito treino", explicou. 
 
O Internacional empatou em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen na última quarta-feira. No dia 20 terá pela frente o Fluminense. O ápice físico, segundo a preparação física, deve levar perto de dois meses para ser atingido. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos