Topo

Com punição da Fifa, Real pode ter pacotão. Veja quem é especulado no clube

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 17h52

O Real Madrid pode aproveitar até o final deste mês para reforçar a equipe de Zidane já pensando na próxima temporada. Isto porque o clube foi punido pela Fifa e está proibido de contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferências. Se a punição for confirmada (o time recorreu da decisão), o clube só poderá voltar ao mercado em junho de 2017.

Neste cenário, começam a surgir uma série de especulações. A primeira medida do clube seria tentar valorizar seu elenco e esfriar possíveis saídas. O meia Isco estaria negociando com o Manchester City, Cheryshev, Nacho e Lucas Vázquez não fariam mais parte dos planos de Zidane, mas todos devem seguir, até segunda ordem.

Atletas emprestados, como Fábio Coentrão e Lucas Silva, voltariam a ser estudados como forma de fortalecer o grupo. Sobre novos nomes, as prioridades seriam um lateral esquerdo, um atacante e um meia.

Mesmo antes da punição, o clube já demonstrava interesse na contratação de um lateral esquerdo, uma vez que o único jogador da posição é o brasileiro Marcelo. Sem ele, o destro Danilo e o zagueiro Nacho vinham sendo improvisados no setor.

O ataque também gera alguma preocupação, uma vez que o reserva Chicharito foi liberado no começo da temporada e o atacante Benzema tem problemas com a Justiça. Caso o atual camisa 9 sofra alguma punição esportiva, o Real Madrid teria que subir alguém da base para montar seu ataque com um centroavante.

Já no meio-campo todos os nomes ventilados são 'galácticos' (como Hazard e Pogba, por exemplo) e um possível reforço estaria vinculado a saída de um astro do elenco - Bale e James Rodríguez aparecem constantemente como opções para outros gigantes da Europa.