Topo

Sinuca, pingue-pongue e praia privada. As 'escapadas' do Fla em Mangaratiba

Paolo Guerrero joga sinuca em momento de folga do Flamengo em Mangaratiba - Gilvan de Souza/ Flamengo
Paolo Guerrero joga sinuca em momento de folga do Flamengo em Mangaratiba Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2016 06h00

Hospedado em um resort de luxo na cidade de Mangaratiba, Costa Verde do Rio de Janeiro, o Flamengo realiza a pré-temporada em um regime de concentração absoluta até o próximo domingo (17). O elenco é exigido em dois períodos de treinos diários e sua a camisa no objetivo de readquirir a forma física. Encontrar o entrosamento ideal e entender como pensa o técnico Muricy Ramalho são outras necessidades importantes no início de ano.

Com muito trabalho pela frente, os jogadores têm poucos momentos de folga no hotel. Porém, quando o descanso acontece, os passatempos estão mais do que escolhidos. O salão de jogos é frequentado por praticamente todo o elenco. Sinuca e pingue-pongue são as modalidades preferidas.

É ali que os atletas se provocam e promovem desafios para provar a superioridade nas duas mesas. Guerrero, Canteros, Willian Arão, César Martins e Chiquinho disputam partidas com frequência. O último, inclusive, tem utilizado a praia particular do resort para mergulhar e relaxar entre os treinos.

Chiquinho acaba acompanhado por atletas menos badalados nos mergulhos. O lateral Arthur Henrique e o zagueiro César Martins são alguns deles. Guerrero, Sheik e outros jogadores mais conhecidos evitam a praia por conta do assédio.

Se existem os que optam pelo salão de jogos e os que preferem um mergulho, outros são mais contidos e ficam nos quartos enquanto acompanham jogos de basquete e futebol americano pela internet. Vale tudo para passar o tempo em um período longo de concentração. Entre um treino e outro, o importante é respirar e descansar no Flamengo.

Arão, César Martins e Chiquinho se divertem com o pingue-pongue na concentração - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Arão, César Martins e Chiquinho se divertem com pingue-pongue na concentração
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo