Sinuca, pingue-pongue e praia privada. As 'escapadas' do Fla em Mangaratiba

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Paolo Guerrero joga sinuca em momento de folga do Flamengo em Mangaratiba

    Paolo Guerrero joga sinuca em momento de folga do Flamengo em Mangaratiba

Hospedado em um resort de luxo na cidade de Mangaratiba, Costa Verde do Rio de Janeiro, o Flamengo realiza a pré-temporada em um regime de concentração absoluta até o próximo domingo (17). O elenco é exigido em dois períodos de treinos diários e sua a camisa no objetivo de readquirir a forma física. Encontrar o entrosamento ideal e entender como pensa o técnico Muricy Ramalho são outras necessidades importantes no início de ano.

Com muito trabalho pela frente, os jogadores têm poucos momentos de folga no hotel. Porém, quando o descanso acontece, os passatempos estão mais do que escolhidos. O salão de jogos é frequentado por praticamente todo o elenco. Sinuca e pingue-pongue são as modalidades preferidas.

É ali que os atletas se provocam e promovem desafios para provar a superioridade nas duas mesas. Guerrero, Canteros, Willian Arão, César Martins e Chiquinho disputam partidas com frequência. O último, inclusive, tem utilizado a praia particular do resort para mergulhar e relaxar entre os treinos.

Chiquinho acaba acompanhado por atletas menos badalados nos mergulhos. O lateral Arthur Henrique e o zagueiro César Martins são alguns deles. Guerrero, Sheik e outros jogadores mais conhecidos evitam a praia por conta do assédio.

Se existem os que optam pelo salão de jogos e os que preferem um mergulho, outros são mais contidos e ficam nos quartos enquanto acompanham jogos de basquete e futebol americano pela internet. Vale tudo para passar o tempo em um período longo de concentração. Entre um treino e outro, o importante é respirar e descansar no Flamengo.

Gilvan de Souza/ Flamengo
Arão, César Martins e Chiquinho se divertem com pingue-pongue na concentração

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos