Topo

Atlético-MG bate "novo" Corinthians em reencontro e deixa EUA com título

Dassler Marques

Do UOL, em Boca Raton (EUA)

17/01/2016 18h51

No duelo entre o campeão e o vice do país em 2015, o Atlético-MG levou a melhor. Em jogo válido pela Florida Cup, nos Estados Unidos, com um público baixo de cerca de 5 mil pessoas, os mineiros derrotaram o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (17) e deixam a competição com duas vitórias. A primeira havia sido diante do Schalke 04, da Alemanha, o que dá ao time de Belo Horizonte o título do torneio. Nenhuma outra equipe pode chegar aos seis pontos.

O gol deste domingo foi marcado por Hyuri, com assistência de Pratto. Ainda assim, na preparação para a temporada de 2016, os dois times deixaram claro que ainda precisam entrar no ritmo para mostrarem o futebol que os levou aos dois melhores lugares do Brasileirão no ano passado.

O jogo serviu para Tite testar algumas de suas peças, especialmente após as saídas de nomes como Vagner Love, Renato Augusto, Ralf e Jadson. Marlone, por exemplo, ganhou chance pela primeira vez após ser contratado do Sport. Cássio, que quase foi negociado com a Turquia, ficou no banco. Do outro lado, os mineiros levaram ligeira vantagem por terem mantido a base da temporada passada, especialmente em contra-ataques.

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve a chance mais clara de gol que acabou no erro mais incrível da partida. Após cruzamento da direita, Thiago Ribeiro ficou sozinho, com o gol completamente aberto, praticamente embaixo da trave. Fagner se atirou e dificultou a ação do atacante, que conseguiu o mais difícil ao colocar a bola por cima da trave.

Depois disso, os dois times chegaram a acertar bola na trave, e o Corinthians até balançou as redes com Romero, mas o juiz marcou impedimento. No segundo tempo, a bola ficava bastante travada no meio-campo. Ambos os times erravam muito na hora do passe final, de colocar alguém cara a cara com o gol.

Agora, o Atlético-MG já se prepara para a estreia na Primeira Liga, diante do Flamengo, no dia 28 de janeiro, enquanto que o Corinthians encara o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira (20), ainda pela Florida Cup, nos Estados Unidos. A estreia oficial está marcada para dia 31 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, pela rodada de abertura do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 0 CORINTHIANS

Data e horário: 17 de janeiro de 2016, domingo
Local: FAU Stadium, Boca Raton (EUA)
Árbitro: Marcos de Oliveira
Assistentes: Kevin Klinger e Hayden Oscanoa
Cartões amarelos: Leonardo Silva e Marcos Rocha (ATL)
Gol: Hyuri - 12'/2ºT (1-0)
Renda/Público: Não divulgado

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) - 24'/2ºT) e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo - 39'/2ºT), Leandro Donizete (Lucas Cândido - 24'/2ºT), Dátolo (Cazares - 10'/2ºT) e Luan (Carlos - 33'/2ºT); Thiago Ribeiro (Hyuri - 10'/2ºT) e Lucas Pratto (Patric - 29'/2ºT).
Técnico: Diego Aguirre

CORINTHIANS: Walter; Fagner (Edilson - 11'/2ºT), Gil (Yago - 29'/2ºT), Felipe e (Uendel - Arana/intervalo); Bruno Henrique (Marciel -36'/2ºT), Elias (Moisés - 36'/2ºT), Rodriguinho (Cristian - 21/2ºT) e Danilo (Mendoza - 11'/2ºT); Romero (Lucca/intervalo) e Malcom (Marlone - 21'/2ºT).
Técnico: Tite