Topo

Campeão com dois jogos, Aguirre valoriza o título do Atlético: taça é taça

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2016 20h10

Assim como aconteceu com os jogadores do Atlético-MG, o técnico Diego Aguirre mostrou estar ciente das dificuldades que a temporada de 2016 ainda pode reservar para o time. Contudo, isso não o impediu de valorizar e comemorar o título da Florida Cup, após a vitória por 1 a 0 diante do Corinthians. Além da taça, o treinador ainda voltará para o Brasil com alguns pontos positivos, como o bom desempenho do setor defensivo, sem levar gols nos Estados Unidos.

“Taça é taça, não importa se é grande ou pequena. Tivemos nove times muito bons na Florida Cup e o campeão fomos nós. É um bom começo, temos coisas mais importantes para conquistar mais à frente, mas estamos no caminho certo”, comentou o treinador.

Em comentário parecido, Rafael Carioca valorizou a conquista.

“Taça é taça, as pessoas valorizam mais quando perde. Pra gente é muito importante começar bem, com o título. São equipes fortes, mas conseguimos levantar o caneco, então isso é um privilégio muito grande”.

Há duas semanas no Atlético-MG, Aguirre elogiou a recepção do grupo e a vontade de vencer de toda a entidade. A partir de agora, o treinador volta ao Brasil com a delegação alvinegra e retoma os treinamentos para a disputa do Mineiro e uma eventual Primeira Liga. Em fevereiro, o Galo estreia na Libertadores, maior objetivo neste primeiro semestre.

“Estou muito surpreendido com a confiança de todos e de como clube funciona como uma família. Sei que vamos ter muitas coisas importantes, momentos bons, ruins, mas temos que acreditar no nosso trabalho. Tenho só palavras de agradecimento, foram duas semanas no clube, mas foi muito bom. Temos que continuar assim, mas já da para acreditar que o atlético vai passa por coisas boas”, disse o treinador.