Corinthians descarta loucura no mercado e quer anunciar mais reforços

Dassler Marques

Do UOL, em Boca Raton (EUA)

O Corinthians já tem cinco reforços confirmados e anunciará Guilherme na próxima segunda-feira, mas ainda entende ser necessário ir ao mercado. Após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 em Boca Raton, o gerente de futebol Edu Gaspar disse viver rotina intensa atrás de reforços, mas descartou loucuras. O clube ainda convive com a perspectiva de perder Gil para a China. 

"Estamos trabalhando muito, fazendo reuniões em cima de reuniões. São muitos contatos. Mas temos que ir para um lado realista. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura. Se viabilizar alguma contratação, será pontual, em cima de necessidade da equipe. Tem o Guilherme, que vocês sabem, ele tem características que precisamos. Esperamos anunciar outros assim que possível", disse.

Até aqui, o Corinthians confirmou Marlone, três ex-jogadores do Bragantino (Moisés, Douglas e Alan Mineiro) e o zagueiro Vílson. Guilherme vai preencher a saída de Renato Augusto e ainda se entende serem necessárias pelo menos mais três aquisições: um volante, que pode ser o cruzeirense Willians, um meia, que seria o argentino Blanco, e um centroavante, que pode ser o atleticano André.

Por outro lado, o zagueiro Gil tem oferta do Shandong-CHN e o Corinthians deve responder, no início da semana, sobre a proposta apresentada pelos chineses. O lateral Guilherme Arana, segundo o Blog do Perrone, interessa à Inter de Milão-ITA. 

A pré-temporada nos Estados Unidos segue com duelo contra o Shakhtar-UCR na próxima quarta-feira e amistoso com o Fort Lauderdale Strikers-EUA no sábado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos