Topo

Era Deivid começa com derrota no primeiro jogo-treino da temporada

Equipe celeste perdeu o primeiro jogo-treino do ano. 2 a 1 para o Villa Nova-MG - Washington Alves/Light Press
Equipe celeste perdeu o primeiro jogo-treino do ano. 2 a 1 para o Villa Nova-MG Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2016 12h44

O Cruzeiro de Deivid não obteve um resultado positivo em seu primeiro teste na nova temporada. Na manhã deste domingo, os jogadores participaram de um jogo-treino contra o Villa Nova, na Toca da Raposa, e saíram derrotados por 2 a 1. O destaque da partida foi o atacante Soares, ex-jogador da Raposa e responsável por marcar os dois gols da equipe adversária. O time da capital diminuiu com Arrascaeta.

Conforme adiantado por Deivid nos treinamentos, o Cruzeiro começou a partida com: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Alisson; De Arrascaeta e Willian. Recheado de peças conhecidas, o Villa do técnico Wilson Gottardo (ex-zagueiro também conhecido no futebol ) iniciou o jogo com: Thiago Leal; Thiago Baiano, Rafael Morisco, Gabriel e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marielson, Roger Guerreiro e Mancini; Thiago Sylvi e Soares.

Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. O primeiro deles com Soares, aproveitando o cruzamento pelo lado direito e testando para o gol. Pouco mais tarde, o atacante ampliou o marcador. O Cruzeiro diminuiu ainda antes do intervalo, com De Arrascaeta, após driblar o goleiro.

Por causa da forte chuva em Belo Horizonte, o segundo tempo terminou dez minutos mais cedo, por volta dos 35 minutos. Nesta etapa final, os dois treinadores promoveram os atletas reservas em campo. No Cruzeiro, apenas Bruno Nazário não entrou em campo, mas os outros reforços tiveram a oportunidade de jogar. O time foi formado com: Rafael; Mayke, Dedé, Bruno Viana e Allano; Uillian Correia, Sánchez Miño e Gabriel Xavier; Matías Pisano, Douglas Coutinho e Rafael Silva.

Após o jogo-treino, os atletas já estão liberados da concentração que durou 10 dias e voltam aos treinamentos nesta segunda. Na quarta-feira, o time entra novamente em campo para um amistoso contra o Rio Branco-ES, às 20h, em Cariacica.