Ex-diretor do Barça diz que clube quis contratar Agüero antes de Suárez

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA

    Zubizarreta (dir) contratou Martino para o lugar de Guardiola

    Zubizarreta (dir) contratou Martino para o lugar de Guardiola

O trio Suárez, Messi e Neymar deu certo, mas por pouco o uruguaio não fez parte do Barcelona. De acordo com Andoni Zubizarreta, ex-diretor esportivo do Barcelona, o atacante não foi a primeira opção do clube.

"Luis Suárez não era a primeira opção. No inverno (começo de ano na Europa), nos planejamos a contratação de Agüero. Mas não deu certo. Nesta situação, não tínhamos dúvida. Luis Suárez era nosso único objetivo", disse.

"Durante o processo de negociação, se produziou o incidente com Chiellini. O assunto provocou um movimento de dúvidas em muitos os clubes que o queriam. Questionavam seu caráter e não se sabia a gravidade da punição. Pensei que era o momento de acelerar os acordos da contratação", completou.

Suárez foi contratado pelo Barcelona no começo da temporada 2014. Na ocasião, o uruguaio estava suspenso por ter mordido Chiellini durante a Copa do Mundo no Brasil.

O dirigente ainda admitiu qual foi a maior frustração de sua carreira na direção do futebol do Barcelona.

"Um dos meus objetivos era conseguir que Pep seguisse no Barcelona. Reconheço que uma das minhas derrotas, talvez a maior, é que Guardiola não continuou no Barça. Só digo que é uma amizade que ficou entre parênteses. Não falamos desde então, me dói dizer isso", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos