Topo

Ex-diretor do Barça diz que clube quis contratar Agüero antes de Suárez

Zubizarreta (dir) contratou Martino para o lugar de Guardiola - AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA
Zubizarreta (dir) contratou Martino para o lugar de Guardiola Imagem: AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA

Do UOL, em São Paulo

17/01/2016 09h27

O trio Suárez, Messi e Neymar deu certo, mas por pouco o uruguaio não fez parte do Barcelona. De acordo com Andoni Zubizarreta, ex-diretor esportivo do Barcelona, o atacante não foi a primeira opção do clube.

“Luis Suárez não era a primeira opção. No inverno (começo de ano na Europa), nos planejamos a contratação de Agüero. Mas não deu certo. Nesta situação, não tínhamos dúvida. Luis Suárez era nosso único objetivo”, disse.

“Durante o processo de negociação, se produziou o incidente com Chiellini. O assunto provocou um movimento de dúvidas em muitos os clubes que o queriam. Questionavam seu caráter e não se sabia a gravidade da punição. Pensei que era o momento de acelerar os acordos da contratação”, completou.

Suárez foi contratado pelo Barcelona no começo da temporada 2014. Na ocasião, o uruguaio estava suspenso por ter mordido Chiellini durante a Copa do Mundo no Brasil.

O dirigente ainda admitiu qual foi a maior frustração de sua carreira na direção do futebol do Barcelona.

“Um dos meus objetivos era conseguir que Pep seguisse no Barcelona. Reconheço que uma das minhas derrotas, talvez a maior, é que Guardiola não continuou no Barça. Só digo que é uma amizade que ficou entre parênteses. Não falamos desde então, me dói dizer isso”, finalizou.