Topo

Messi é substituído "por precaução" em goleada do Barcelona no Espanhol

17/01/2016 19h07

Lionel Messi foi um dos melhores jogadores em campo do Barcelona contra o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol, neste domingo (17). No entanto, nem tudo foi bem, o argentino acabou substituído aos 2 minutos do segundo tempo por Arda Turan por um desconforto muscular. 

Segundo os jornais espanhóis, Messi "foi substituído por precaução", já que o Barcelona está goleando o Athletic em casa e não haveria necessidade de deixar o argentino com dores em campo os 90 minutos. 

O Mundo Deportivo da Espanha informou que o clube catalão disse que ainda é cedo para dar um diagnóstico sobre uma possível lesão. "É preciso esperar", disse o Barcelona. A publicação ainda informou que pessoas próximas a Messi que estavam no jogo disseram que não se trata de nada grave. 

De acordo com o técnico Luis Enrique, apesar de não se tratar de uma grave lesão, o atacante passará por exames médicos nesta segunda-feira (18).

"Ele teve um ligeiro desconforto. Preferi não arriscar para não perdê-lo nos próximos jogos. Amanhã ele passará por mais testes. Não há nenhum sentido em correr um risco. Eu não gosto de correr riscos com ninguém, imagine com Messi", esclareceu o comandante do Barcelona em coletiva de imprensa após o confronto contra o Athletic Bilbao.