Topo

Ronaldinho perde gol feito e Flu empata com o Shakhtar nos EUA

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2016 18h55

O retorno de Ronaldinho para uma participação especial pelo Fluminense foi marcado por festa, um gol perdido e um empate na conta. Entrando aos 13 minutos do segundo tempo, o craque perdeu uma chance clara e não ajudou o Tricolor, que mesmo assim empatou em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk (UCR) no primeiro jogo válido pela Flórida Cup.

Apesar de não atuar oficialmente desde setembro do ano passado, o meia, que atuou com a camisa 100, teve uma boa participação, mas não concluiu bem quando saiu de frente para o gol num lance que poderia igualar o placar para o time das Laranjeiras.

A partida também marcou o reencontro do atacante Wellington Nem com o Fluminense. O jogador, que negocia o retorno para o Tricolor por empréstimo, teve uma participação tímida e foi substituído pelo brasileiro Dentinho aos 9 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Fluminense não se intimidou e tomou a iniciativa, embora a partida se mostrasse truncada. O destaque ficou por conta do atacante Richarlison, que não sentiu o peso da estreia e demonstrou personalidade, indo para cima dos atacantes. O jogador, inclusive, teve uma grande oportunidade após cruzamento e por pouco não alcançou a bola aos 40 minutos.

Na etapa final, o Tricolor, assim como os ucranianos, fez diversas alterações já no sentido do técnico Eduardo Baptista fazer suas avaliações. Magno Alves foi um dos que tiveram oportunidade e não desperdiçou. Após contra-ataque, recebeu bola açucarada de Felipe Amorim e mostrou seu faro de gol, empurrando a bola para o fundo da rede com categoria.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense volta a campo pela Flórida Cup para enfrentar o Internacional.

FLUMINENSE 1 X 1 SHAKHTAR DONETSK
Local:
Florida (EUA)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Kevin Terry Júnior (EUA)
Auxiliares: Jeff Muschik (EUA) e Kyle Longville (EUA)
Cartões amarelos: Marcos Júnior (FLU); Stepanenko (SHA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ferreyra, aos 3 minutos do segundo tempo (SHA); Magno Alves, aos 36 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero e Diego Souza; Osvaldo, Marcos Júnior e Richarlison
Técnico: Eduardo Baptista

Shakhtar Donetsk
Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskyy e Ismaily; Stepanenko, Wellington Nem, Alex Teixeira e Kovalenko; Taison e Ferreyra
Técnico: Mircea Lucescu