Torcedores do São Paulo entram em conflito com policiais em jogo da Copa SP

Do UOL, em São Paulo

A partida entre São Paulo e Rondonópolis, válida pela quarta rodada da Copa São Paulo de Juniores, foi palco de uma briga generalizada entre torcedores do São Paulo e policiais da Guarda Municipal que faziam a segurança do estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Em campo, o São Paulo bateu o Rondonópolis por 4 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo. 

A briga teria começado perto de um portão de acesso para as arquibancadas. Em imagens exibidas pelo canal Sportv, diversos torcedores cercaram e agrediram guardas com barras de ferro e outros objetos. Os guardaram ainda tentaram conter a confusão com bombas de gás lacrimogêneo, mas como estavam acuados e em menor número, precisaram recuar por uma porta que dava acesso ao local.

A atitude foi repudiada pelos torcedores presentes no local, que vaiaram a atitude dos torcedores. Diversos espectadores que estavam com pessoas idosas e crianças fugiram para a arquibancada mais distante de onde o confronto ocorreu. 

Segundo o narrador Jota Júnior, da Sportv, diversos torcedores deixaram o local após a confusão. Ainda de acordo com o narrador, o cinegrafista da emissora, que fazia imagens do confronto, foi ameaçado por torcedores, que exigiram o fim da gravação. O narrador da ESPN Brasil, Paulo Andrade, também relatou ameaças sofridas pelo cinegrafista do canal por registrar imagens da confusão. 

A Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado oficial lamentando o ocorrido. "A FPF lamenta profundamente o ocorrido, e já iniciou investigação dos fatos", disse. A entidade ainda ressaltou que irá se pronunciar novamente quando houver mais informações. 

Utilizando uma rede social, o atacante Lucas Moura, que foi revelado pelo São Paulo após boa participação na Copa São Paulo, reclamou da briga entre torcedores e policiais. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos