Topo

Dorival diz não contar com volta de Robinho e torce por "fico" de Geuvânio

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 23h17

Treinador do Santos, Dorival Júnior, convidado do programa Bem, Amigos na noite desta segunda-feira (18), afirmou que não conta com o retorno do ídolo do clube Robinho, ao menos neste momento, para montagem de elenco de 2016.

O atacante é cotado para voltar pela terceira vez ao time que o revelou, pelo qual faria sua quarta passagem. “Não conto com a volta dele”, disse o comandante, que acrescentou: “Acredito que o presidente esteja conversando, mas não acho que tenha situação definida e tampouco próxima”.

Robinho já acertou salário com a equipe do litoral paulista, R$ 600 mil, mas quer garantias de que será pago. O Santos encontrou um parceiro para bancar metade dos vencimentos do atleta, mas ainda procura mais um para fechar negócio.

Técnico projeta Geuvânio na seleção

Se Dorival está pessimista quanto ao retorno de Robinho, ao menos projeta futuro vitorioso para Geuvânio, jovem sondado pelo futebol chinês.

“Torço para que Geuvânio fique. É um jogador que fatalmente estará na seleção brasileira em curto espaço de tempo. Espero que venha a acontecer (a permanência) por ele, especialmente”, declarou.

O Santos, na noite desta segunda-feira, rejeitou proposta de R$ 48 milhões do Tianjing Quanjian, da segunda divisão chinesa, time de Vanderlei Luxemburgo, pelo atacante. O time tem apenas 35% dos direitos econômicos do garoto.   

A permanência do atleta, contudo, não está assegurada. A diretoria do clube fez contraproposta aos possíveis compradores, de valor não divulgado.