Topo

Inter perde zagueiro por 20 dias e Réver deve virar titular

Zagueiro deverá ser o substituto de Ernando, que tem lesão na panturrilha direita - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro deverá ser o substituto de Ernando, que tem lesão na panturrilha direita Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2016 14h17

O Internacional tem a sua primeira baixa em 2016. Trata-se do zagueiro Ernando, que teve diagnosticada uma lesão na panturrilha direita durante treino em Orlando, nos Estados Unidos. Sem ele, Réver deverá ser o titular no jogo diante do Fluminense, na despedida do Colorado da Florida Cup, e também tem chance de iniciar a temporada no time.

Ernando se lesionou no último sábado, durante um treinamento. Após exames clínicos, o departamento médico do Inter determinou que o prazo de recuperação será de 20 dias.

Sem Ernando, titular absoluto da defesa com Argel Fucks em 2015, Réver é o mais forte candidato a atuar. Nesta segunda-feira (18), foi ele o eleito para ocupar a vaga em um esboço de time apresentado em atividade tático e técnica.

Na quarta-feira, o Colorado encara o Fluminense em Fort Lauderdale e no dia seguinte retorna ao Brasil. A estreia no Campeonato Gaúcho está prevista para 30 de janeiro, contra o Ypiranga-RS. Três dias antes, o Inter recebe o Coritiba pela Primeira Liga, ainda sem horário definido.