Inter pode até quebrar promessa para jogar contra o time de Kaká

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Inter pode usar time reserva em dois jogos do Gauchão para disputar amistoso nos EUA

    Inter pode usar time reserva em dois jogos do Gauchão para disputar amistoso nos EUA

O Internacional quer muito jogar contra o Orlando City, em 27 de fevereiro. Para dizer sim ao convite do time de Kaká, o Colorado busca a mudança de data em dois jogos do Gauchão. A Federação Gaúcha de Futebol, em um primeiro momento, não se mostrou favorável. Caso a posição não se altere, é provável que Argel deixe reservas no Brasil e leve outra vez os titulares para os Estados Unidos.

Usando suplentes ou o time sub-23, o Internacional irá contra o discurso adotado recentemente – que trata o Campeonato Gaúcho como prioridade absoluta no início de 2016. Mas tudo se explica pelo lado estratégico do jogo em Orlando.

No entendimento do clube gaúcho, a proposta do Orlando City é o primeiro resultado do plano de expansão da marca, fortalecido com a disputa da Florida Cup, e dizer sim é imperativo para fortalecer as relações na terra do Tio Sam.

As partidas a serem alteradas no Brasil são contra Veranópolis e Juventude, agendadas para 25 e 28 de fevereiro. O primeiro compromisso será no estádio Beira-Rio e o segundo na cidade de Caxias do Sul.

Vitorio Piffero, presidente do Inter, e Francisco Novelletto, presidente da FGF, vão se reunir nesta segunda-feira para debater o assunto. A federação, antes do encontro, vê como difícil a troca de datas. O campeonato tem, oficialmente, apenas uma data reserva a ser usada.

O argumento da Federação Gaúcha de Futebol também passa pela grade de transmissão da TV. A proposta do Inter será com duas opções: usar o primeiro final de semana de fevereiro, com dias seis e sete atualmente livres na agenda vermelha, para o confronto no Beira-Rio com o VEC e mais uma quarta-feira da primeira quinzena de março.

Em dois de março, os Rolling Stones se apresentarão no estádio do Inter e o Grêmio receberá o San Lorenzo, em jogo da Copa Libertadores. A saída, então, seria disputar o jogo contra o Juventude – marcado para Caxias. Ou então encaixar uma das partidas no dia nove de março.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos