Topo

Inter pode até quebrar promessa para jogar contra o time de Kaká

Inter pode usar time reserva em dois jogos do Gauchão para disputar amistoso nos EUA - Ricardo Duarte/Internacional
Inter pode usar time reserva em dois jogos do Gauchão para disputar amistoso nos EUA Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2016 06h00

O Internacional quer muito jogar contra o Orlando City, em 27 de fevereiro. Para dizer sim ao convite do time de Kaká, o Colorado busca a mudança de data em dois jogos do Gauchão. A Federação Gaúcha de Futebol, em um primeiro momento, não se mostrou favorável. Caso a posição não se altere, é provável que Argel deixe reservas no Brasil e leve outra vez os titulares para os Estados Unidos.

Usando suplentes ou o time sub-23, o Internacional irá contra o discurso adotado recentemente – que trata o Campeonato Gaúcho como prioridade absoluta no início de 2016. Mas tudo se explica pelo lado estratégico do jogo em Orlando.

No entendimento do clube gaúcho, a proposta do Orlando City é o primeiro resultado do plano de expansão da marca, fortalecido com a disputa da Florida Cup, e dizer sim é imperativo para fortalecer as relações na terra do Tio Sam.

As partidas a serem alteradas no Brasil são contra Veranópolis e Juventude, agendadas para 25 e 28 de fevereiro. O primeiro compromisso será no estádio Beira-Rio e o segundo na cidade de Caxias do Sul.

Vitorio Piffero, presidente do Inter, e Francisco Novelletto, presidente da FGF, vão se reunir nesta segunda-feira para debater o assunto. A federação, antes do encontro, vê como difícil a troca de datas. O campeonato tem, oficialmente, apenas uma data reserva a ser usada.

O argumento da Federação Gaúcha de Futebol também passa pela grade de transmissão da TV. A proposta do Inter será com duas opções: usar o primeiro final de semana de fevereiro, com dias seis e sete atualmente livres na agenda vermelha, para o confronto no Beira-Rio com o VEC e mais uma quarta-feira da primeira quinzena de março.

Em dois de março, os Rolling Stones se apresentarão no estádio do Inter e o Grêmio receberá o San Lorenzo, em jogo da Copa Libertadores. A saída, então, seria disputar o jogo contra o Juventude – marcado para Caxias. Ou então encaixar uma das partidas no dia nove de março.