Jornal: Calleri definirá até terça se escolhe o SP, Atlético-MG ou Borussia

Do UOL, em São Paulo

  • Jorge Saenz / AP

    Jonathan Calleri deixou o Boca Juniors e analisa atuar no Brasil

    Jonathan Calleri deixou o Boca Juniors e analisa atuar no Brasil

O atacante Jonathan Calleri tem três propostas em mãos. O atleta definirá até terça-feira para qual clube irá defender na temporada. A informação é do jornal argentino Olé. O São Paulo, o Atlético-MG e o Borussia Dortmund estão no páreo.

Calleri defendeu o Boca Juniors no ano passado e está sendo comprado por investidores, que pagarão US$ 12 milhões (R$ 48 milhões).

Caso escolha o São Paulo ou Atlético, Calleri deve firmar acordo por apenas seis meses, planejando seu ingresso ao futebol europeu no meio do ano. O Borussia, segundo o Olé, oferece contrato de dois anos e meio. Mas Calleri não tem passaporte comunitário, restringindo sua chegada ao futebol alemão.

Segundo o jornal argentino, Calleri estaria pendente a escolher uma equipe brasileira, pois acredita que será titular.

Calleri consultou Lucas Pratto para ter mais informações sobre o Atlético-MG. Já sobre o São Paulo, Calleri ouviu de Edgardo Bauza de que será aproveitado no elenco tricolor. 

Negociação complexa

Calleri, na verdade, tem tudo acertado para defender a Internazionale, da Itália, no segundo semestre. Ele deve ser registrado no Desportivo Maldonado, clube uruguaio administrado pelo agente Juan Figer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos