Jornal: Lesão de Diego Costa acelera negociação de Chelsea com Pato

Do UOL, em São Paulo

A diretoria do Chelsea estuda desde a semana passada o nome de Alexandre Pato. A negociação se intensificou após o centroavante Diego Costa se lesionar durante partida contra o Everton, no sábado. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o Chelsea vê Pato como uma opção imediata para substituir Diego Costa.

Reuters
Diego Costa se contundiu durante partida do Chelsea contra o Everton. Atacante teve de ir ao hospital após o duelo

Costa sofreu lesão na tíbia; o Chelsea ainda não confirmou se a lesão é grave e por quanto tempo o brasileiro naturalizado espanhol desfalcará o time.

Indagado pela imprensa inglesa sobre contratações pata o ataque, o técnico do Chelsea, Guus Hiddink, tem adotado a cautela.

O treinador holandês diz conhecer Pato, mas prefere não falar sobre eventuais reforços. Após o empate contra o Everton, 3 a 3, Hiddink declarou que pode dar espaço para jovens da base.

A diretora de negócios do Chelsea, a russa Marina Granovskaia, recebeu a missão de analisar a aquisição de Pato. De acordo com o jornal The Telegraph, a contratação do atacante do Corinthians é vista como uma "alternativa barata", se comparada a outras aquisições no futebol inglês.

O salário de Pato giraria em torno de 40 mil libras por semana (R$ 230 mil por semana). Ao fim do mês. Os brasileiros Willian e Oscar, por exemplo, recebem mais de 120 mil libras por semana.

De acordo com o jornal inglês Newcastle Evening Chronicle, o Newcastle quer contratar um atacante para esta temporada, mas descartou Pato. O jogador do Corinthians chegou a ser oferecido ao clube, que não quis fazer negócio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos