Topo

"Para um primeiro ensaio, fiquei satisfeito", diz Dorival sobre jogo-treino

Dorival Júnior elogiou a marcação e o equilíbrio do adversário - Divulgação/Santos FC
Dorival Júnior elogiou a marcação e o equilíbrio do adversário Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 11h26

O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o que viu de sua equipe no jogo-treino realizado neste domingo contra o Red Bull, no CT Rei Pelé. O Santos venceu o Red Bull por 3 a 2, com dois gols do meia Rafael Longuine e um do camaronês Joel, atacante recém-contratado pelo clube da Vila Belmiro. Para Dorival, o time se comportou bem no primeiro teste do ano.

“É um período de treinamentos e o nível de exigência com relação à parte física e técnica é grande. Para um primeiro ensaio, estou satisfeito com o que vi. Enfrentamos um adversário qualificado, que mostrou muita força de marcação, com muito equilíbrio em campo, mas mesmo assim, nossa equipe conseguiu criar boas oportunidades”, disse o treinador.

“Para um primeiro momento, é um fato importante. A tendência é que estejamos numa crescente e com todos os jogadores bem fisicamente, teremos totais condições de fazer um grande campeonato”, acrescentou Dorival.

A atividade foi realizada em quatro tempos de 30 minutos. Nas duas primeiras partes, o técnico Dorival Júnior levou a campo a equipe considerada titular, com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Alison e Lucas Lima; Paulinho, Joel e Gabriel.

No decorrer da partida, o treinador santista ainda utilizou os laterais Daniel Guedes e Caju, o zagueiro Jubal, os meio-campistas Léo Cittadini, Vitor Bueno, Lucas Otávio, Serginho, Pedro Castro, Rafael Longuine e Ronaldo Mendes (Santos B), além dos atacantes Marquinhos, Patito Rodriguez, Lucas Crispim, Neto Berola e Stéfano Yuri.

Destaques do Santos em 2015, Ricardo Oliveira e Geuvânio ficaram em tratamento e não participaram da atividade. O camisa 9 por conta de uma mialgia na coxa direita, e o número 11 devido a um pequeno edema na musculatura flexora do quadril. Já os meio-campistas Renato e Elano, em trabalho individualizado de pré-temporada, realizaram uma avaliação de força e potência.