Topo

San Lorenzo recusa oferta do Corinthians por substituto ideal de Jadson

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (EUA)

18/01/2016 12h09

O Corinthians precisará alterar os termos da oferta por Sebastián Blanco. Nesta segunda-feira, o diretor esportivo Bernardo Romeo confirmou que o San Lorenzo-ARG recusou a proposta feita para compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, considerado um substituto ideal para a saída de Jadson.

"Já recusamos essa oferta. O Corinthians, até o momento, enviou ofertas para compra de 50% dos direitos econômicos. O San Lorenzo tem interesse em negociar o jogador apenas por 100% e o Corinthians não fez nenhuma oferta assim", explicou o ex-jogador Romeo ao UOL Esporte.

O San Lorenzo deseja reaver o dinheiro investido na compra de Blanco ao West Brom-ING feita em 2015 por 2 milhões de euros. A oferta feita pelo Corinthians por 50% gira em torno de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual).

Blanco, 27 anos, surgiu como destaque da equipe do Lanús que foi campeã argentina em 2007. Passou pelo Metalist-UCR e pelo West Brom-ING antes de regresar ao San Lorenzo para a disputa da última Libertadores. É justamente o desempenho nos jogos desse torneio contra o Corinthians, há um ano, que motiva a investida para adquirir seus direitos agora.

Antes de Blanco, o Corinthians definiu Marquinhos Gabriel, do Santos, como reposição ideal para o lugar de Jadson, mas não conseguiu concretizar o negócio com o Al Nassr-SAU. Preocupado em manter a negociação de forma interna, a direção corintiana evita divulgar qualquer informação sobre o interesse e se atenderá a pedida do San Lorenzo por uma oferta por 100% dos direitos do jogador.