Topo

Cruzeiro confirma acerto com o Corinthians e troca Willians por Marciel

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2016 21h07

O Cruzeiro confirmou, nesta noite de terça-feira, o acordo feito com o Corinthians envolvendo os volantes Willians e Marciel. O jogador de 29 anos passará esta temporada emprestado ao time paulista, enquanto o garoto ficará pelo mesmo período no time mineiro. No final do ano, as equipes terão opções de compra dos jogadores com os direitos econômicos já fixados.

O próximo passo de Willians e Marciel será a realização de exames médicos antes de oficializar a troca. O ainda jogador do Cruzeiro sequer viajou com o grupo para um amistoso no Espírito Santo, nesta quarta-feira. Já o volante corintiano segue nos Estados Unidos com o grupo que joga a Florida Cup.

Após perder o volante Ralf, o Corinthians iniciou uma busca para contratar um volante marcador para seu meio-campo e encontrou em Willians o perfil que procurava. Em uma primeira proposta de empréstimo, o time paulista ouviu a negativa do Cruzeiro, que pediu para envolver um jogador na troca. Após uma lista de atletas disponíveis, Marciel foi o preferido pela diretoria celeste. A princípio, a diretoria do Corinthians adotou cautela, muito por conta da repercussão negativa que a eventual transferência teve nas redes sociais, mas seguiu em frente e aceitou efetivar o negócio.