David Luiz marca e PSG avança para as oitavas da Copa da França

Do UOL, em São Paulo

O PSG entrou em campo nesta terça-feira (19) desfalcado de suas principais estrelas para tentar garantir a vaga nas oitavas de final da Copa da França. Com Thiago Silva, Marquinhos e Pastore machucados, Verratti poupado e Ibrahimovic, Lucas, Matuidi e Trapp entre os reservas, o clube da capital teve bastante dificuldade para superar o Toulouse por 2 a 1, clube que havia batido por 1 a 0 no último final de semana pelo Campeonato Francês.

Com apenas David Luiz e Cavani dos jogadores considerados titulares em campo, além de Di Maria, que voltou a campo após ficar um período ausente por lesão, o PSG começou a partida com dificuldade para trabalhar a bola e encontrar o melhor posicionamento em campo. O Toulouse não tardou a aproveitar as falhas da equipe rival e abriu o placar aos 10 minutos, após Moubandje aproveitar um buraco no sistema defensivo.

Com um desempenho abaixo do esperado na primeira etapa, o PSG voltou mais bem posicionado pelo técnico Laurent Blanc para a segunda etapa. Tanto que, em apenas oito minutos, o clube de Paris chegou ao empate após David Luiz cabecear cruzamento de Lavezzi.

Precisando da vitória, Laurent Blanc colocou Ibrahimovic e Lucas em campo para tentar fortalecer o sistema ofensivo. O PSG cresceu em volume de jogo e começou a criar as melhores chances ofensivas. Aos 43 minutos, o lance que decidiu a partida: Kurzawa foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o clube de Paris. Ibrahimovic, com a calma de sempre, bateu forte no canto esquerdo e decretou a classificação do PSG. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos