De Gea descarta trocar Manchester United pelo Real Madrid, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Yuri Kadobnov/AFP Photo

    Real Madrid tentaria contratação de goleiro ainda em janeiro, antes de punição

    Real Madrid tentaria contratação de goleiro ainda em janeiro, antes de punição

O Real Madrid esteve perto de contratar o goleiro David de Gea, do Manchester United, antes da temporada 2015/2016. No entanto, antes que o clube espanhol tente novamente, o próprio jogador já avisa que não deverá deixar o clube inglês.

Pelo menos é o que garante o jornal Daily Star desta terça-feira. Segundo a publicação, De Gea "não tem intenção" de se transferir ao Real Madrid, e inclusive "já comunicou a dirigentes do United que não vai sair".

Reprodução
Daily Star diz que goleiro permanecerá no Manchester United
O Real estaria disposto a pagar a multa rescisória de De Gea, de 45 milhões de libras (cerca de R$ 260 milhões), para conseguir a liberação do goleiro. O jogador seria um dos reforços que o clube tenta contratar ainda em janeiro, antes da punição da Fifa – a entidade proibiu o Real de contratar jogadores nas próximas duas janelas.

Curiosamente, em agosto de 2015, o Real Madrid chegou a fechar um acordo para contratar De Gea. Entretanto, por problemas logísticos, a documentação do atleta chegou à Liga de Fútbol Profesional (LFP), responsável pela organização do Campeonato Espanhol, após o fechamento da janela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos