Golaço, caneta... Nenê vira febre na web com seu 'freestyle' no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em lua de mel com o Vasco e de contrato renovado até o fim de 2018, Nenê tem se tornado sensação nas redes sociais com vídeos que destacam as jogadas plásticas que já realizou pelo Cruzmaltino. Após a desconcertante caneta que aplicou no palmeirense Lucas Barrios ano passado, que circulou mundialmente na internet, o meia agora tem sido "compartilhado" com o chamado "gol que Pelé não faz", que realizou no último sábado com um incrível chute do meio de campo que parou no fundo da rede durante um coletivo da equipe em Pinheiral (RJ).

Habilidoso, o jogador foi premiado como o melhor em quadra no torneio "Rei do Drible", que aconteceu em dezembro no Rio de Janeiro, e que tinha como objetivo acumular pontos a cada lance de efeito. Na ocasião, aplicou "chapéus" e fez gols de bicicleta e letra dividindo espaço com o astro do futsal Falcão, o meia Zé Roberto, do Palmeiras, e o francês Sean Garnier, referência no futebol "freestyle".

Outro vídeo que faz muito sucesso na web é um lance de Nenê sobre o volante Márcio Araújo, do Flamengo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, com o propósito de segurar o jogo por estar vencendo por 2 a 1, o camisa 10 segurou a bola na linha de fundo e, com habilidade, não permitiu que o volante rubro-negro o desarmasse, irritando-o e fazendo com que o mesmo apelasse para falta. A publicação tem mais de 120 mil visualizações no Youtube.

Antes de renovar com o Vasco, Nenê foi alvo de clubes como Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, que chegou até mesmo a fazer uma proposta pelo meia de 34 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos