Intenção do Cruzeiro era arrecadar R$7 mi a mais por patrocínio da Caixa

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Gilvan citou momento econômico, mas lamentou patrocínio abaixo do esperado

    Gilvan citou momento econômico, mas lamentou patrocínio abaixo do esperado

Poderia ser maior, mas melhor isso do que nada. Foi basicamente essa a opinião do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinha Tavares, sobre os valores fechados com a Caixa Econômica Federal, nova patrocinadora do clube para a temporada de 2016. Nesta terça-feira, o Diário Oficial da União divulgou os valores que a estatal irá pagar aos clubes. No último domingo, ainda antes da divulgação, Gilvan falou sobre o assunto e admitiu que o montante arrecadado pelo clube está bem abaixo do esperado.

De acordo com a divulgação, a dupla Cruzeiro e Atlético-MG receberá R$12,5 milhões por ano da Caixa. O valor não deixou o presidente Gilvan satisfeito com os valores oferecidos. O mandatário citou o atual momento econômico como explicação, no entanto, alegou que a intenção celeste era de arrecadar pelo menos R$20 milhões, o que não aconteceu.

"O problema é que isso (valor pago) não depende da gente. O que foi alegado por eles (Caixa) é que os contratos de lá já existiam e estão apenas honrando os já firmados. Como o país todo, inclusive o nosso Estado agora, está atravessando uma fase difícil, eles alegaram que não podem pagar mais agora. A princípio, os valores seriam R$20 milhões. Depois foi feito uma oferta de valores menores, mas de qualquer forma é muito melhor do que ficar sem o patrocinador oficial e sem receber um valor dessa ordem, que é quase igual ao que a gente recebia do antigo patrocinador. Então nós preferimos, neste momento que eles alegam que é de crise geral, receber esse valor do que deixar de receber. Vamos continuar argumentando que pela grandeza do Cruzeiro, merecemos muito mais do que está sendo pago", disse o presidente.

Diferente do que havia falado no início do mês, o valor a ser pago pela Caixa será de R$1 milhão a menos do anunciado. Recentemente, Gilvan concedeu uma entrevista e adiantou que os dois maiores times mineiros já haviam fechado com o novo patrocinador por R$13,5mi e não R$12,5 conforme divulgado nesta terça.

No rival Atlético-MG, a marca da MRV, antiga patrocinadora máster, será realocada na camisa. No ano passado, a construtora fechou um acordo com o clube de R$23 milhões para duas temporadas. No entanto, já havia um acordo entre as partes de que a marca perderia o principal espaço na camisa caso a diretoria recebesse uma boa proposta para estampar a frente de seu uniforme. O Atlético ainda vai definir onde ficará a marca da MRV na nova camisa.

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