Inter não consegue mudar datas e desiste de jogo com time de Kaká

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Clube se reuniu com FGF, mas não conseguiu mudar data de dois jogos do Gauchão

    Clube se reuniu com FGF, mas não conseguiu mudar data de dois jogos do Gauchão

O Internacional não vai enfrentar o Orlando City, em 27 de fevereiro, nos Estados Unidos. A recusa ao convite do time que conta com Kaká no elenco é reflexo do calendário. O pedido de mudança na data de duas partidas do Gauchão foi negado pela Federação Gaúcha de Futebol.

"Prevaleceu o bom senso. Houve uma reunião, expliquei ao Internacional que não temos mais datas para remarcar as partidas e o clube compreendeu. Fui informado que o Inter desistiu do jogo amistoso", disse Francisco Novelletto, presidente da FGF, ao UOL Esporte.

As partidas em questão eram contra Veranópolis e Juventude, agendadas para 25 e 28 de fevereiro. Com o primeiro compromisso no estádio Beira-Rio e o outro em Caxias do Sul.

Horas depois da afirmação do dirigente da Federação Gaúcha de Futebol, o Internacional confirmou que desistiu do plano de atuar contra o Orlando City em fevereiro. O clube, porém, vai buscar um acordo com o time norte-americano para disputar o amistoso ainda em 2016.

"Ficou inviável e não vamos colocar reservas (contra o Orlando City). Queremos ser hexacampeões do Gauchão", disse Vitorio Piffero, presidente do Internacional, à Rádio Gaúcha.

Nesta quarta-feira (20), o Inter enfrenta o Fluminense em Fort Lauderdale. No dia seguinte, a delegação volta ao Brasil. A estreia no Campeonato Gaúcho ocorre em 30 de janeiro, contra o Ypiranga-RS, no Beira-Rio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos