Topo

Meia foi bem no 1º teste do Santos. Agora quer reconquistar espaço no time

Rafael Longuine chegou ao Santos após ser destaque do Audax no Paulistão - Divulgação/Santos FC
Rafael Longuine chegou ao Santos após ser destaque do Audax no Paulistão Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

19/01/2016 06h00

Rafael Longuine começou 2016 com o pé direito. Logo no primeiro jogo-treino do Santos, marcou dois gols e foi o grande destaque da vitória de 3 a 2 sobre o Red Bull. Agora, o jogador que foi a revelação do Campeonato Paulista de 2015 jogando pelo Audax quer voltar a ganhar o espaço que foi perdido após a chegada do técnico Dorival Júnior, no meio do ano passado.

Contratado em abril de 2015, o meia chegou a ser titular com o então Marcelo Fernandes. Com a chegada de Dorival Júnior, foi aos poucos perdendo espaço e terminou 2015 sendo pouco utilizado pelo treinador santista. Agora, pela primeira vez participando de uma pré-temporada pelo Santos, já que chegou ao time com a temporada em andamento, espera crescer.

“Acho que a disputa [participando da pré-temporada com o elenco] fica mais leal. Cheguei no meio do ano, com o trabalho sendo realizado. Agora, iniciar a pré-temporada com o pessoal todo é diferente. Isso muda um pouco. Sentimos os trabalhos, que querendo ou não são diferentes. Com certeza isso vai nos motivando ainda mais”, disse o meio-campista.

Rafael Longuine ainda admitiu que sofreu um pouco para se adaptar ao Santos, até pela diferença de expressão entre as equipes. Agora, garante estar mais maduro para fazer um ano melhor que o que passou.

“Por mais que fale que a camisa não pesa, é diferente. Você vem de um time que não tem tanta expressão, a cobrança, a torcida... Você chega num clube grande, vê tudo diferente. Claro que é diferente. Ano passado, eu passei por diversas experiências aqui. Cheguei, o time não estava tão bem. Depois o Dorival chegou. Passei por diversas experiências. Com certeza, amadureci ainda mais. Espero que esse ano tenha diferença grande em relação a isso”, disse.

O Santos agora se prepara para mais um amistoso, este contra o Bahia, marcado para este sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h30.