Topo

'Novela colombiana' termina sem final feliz e Cruzeiro desiste de volante

Cruzeiro não aceitou proposta do Barranquilla e anunciou a desistência de Cuéllar - RAUL ARBOLEDA / AFP
Cruzeiro não aceitou proposta do Barranquilla e anunciou a desistência de Cuéllar Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2016 12h48

O Cruzeiro não vai mais esperar o acordo entre Junior Barranquilla e Deportivo Cáli e está oficialmente desistindo da contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar. A informação foi confirmada nesta manhã de terça-feira pela diretoria de comunicação do clube. Desta forma, a diretoria vai retomar os trabalhos para tentar trazer outro jogador para o setor.

O interesse do Cruzeiro por Cuéllar começou na segunda metade do mês de dezembro. Emprestado pelo Deportivo Cáli ao Junior Barranquilla até o mês de junho, o jogador seria repassado ao clube mineiro por empréstimo de uma temporada e teria os direitos econômicos fixados após este período.

A intenção do Barranquilla era de adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador. O atleta seria emprestado imediatamente ao Cruzeiro, que serviria de vitrine e ainda poderia comprá-lo em definitivo ao final do ano. Contudo, o clube colombiano não entrou em uma definição com o Deportivo Cáli, dono do passe do jogador.

Enquanto os clubes colombianos não decidiam se a negociação seria feita em 70% ou 100% dos direitos econômicos do jogador, o Cruzeiro aguardava ao impasse, chegando a enviar um correspondente para acompanhar a negociação mais de perto. Nos últimos dias, a agremiação mineira voltou a fazer uma investida para tentar fechar o negócio, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelo Barranquilla, segundo o diretor de futebol, Thiago Scuro.

Sem Cuéllar, o Cruzeiro volta agora suas atenções para contratar um novo jogador. Conforme já confirmado pelo vice de futebol, Bruno Vicintin, o clube vai correr atrás de outro atleta para o setor. Em outra negociação, o clube também está próximo de fechar a troca de volantes entre Willians, para o Corinthians, e Marciel, para o Cruzeiro, por um empréstimo de uma temporada.