Topo

Palmeiras irá atingir forma física ideal antes da estreia na Libertadores

Palmeiras passou nove dias em Itu antes de viajar ao Uruguai - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Palmeiras passou nove dias em Itu antes de viajar ao Uruguai Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 17h20

O Palmeiras viajou ao Uruguai na manhã desta terça-feira para a disputa de um torneio amistoso, em uma das etapas da pré-temporada do time alviverde. Com 25 dias de preparação até o primeiro jogo oficial, a equipe do técnico Marcelo Oliveira atingirá a forma física ideal antes mesmo da estreia na Libertadores, que ocorrerá no próximo dia 16.

A constatação é do preparador físico do clube, Juvenilson de Souza. Segundo ele, a condição ideal é alcançada somente depois da disputa dos primeiros jogos oficiais da temporada 2016.

"Isso leva três, quatro jogos. Nos primeiros jogos os atletas ainda não estarão com 100% da sua condição competitiva. Uma coisa é treinar. Isso faz parte do processo para melhorar o rendimento. Outra coisa que fecha para atingir a performance ideal é a competição. O time precisará de alguns jogos para atingir esse estágio de alto nível de performance", disse Juvenilson em entrevista ao UOL Esporte.

O preparador físico alviverde disse que a missão da comissão técnica é manter essa performance nos jogos seguintes. "Hoje, no futebol, pelo calendário, não há um ápice. Há uma forma ideal. E ela é administrada conforme os jogos são disputados", explicou.

Juvenilson diz que o período da pré-temporada é bom. "Ideal era ter 30 dias para fazer todo o trabalho e ainda ter jogos amistosos. Mas 25 dias está bom. Precisamos treinar e preparar em uma progressão de carga", afirmou o preparador.

O primeiro jogo do Palmeiras na Libertadores será disputado contra o vencedor de River Plate-URU e Universidad de Chile. O time paulista ainda enfrentará Rosario Central-ARG e Nacional-URU pelo Grupo 2.

Jogos do Palmeiras antes da estreia na Libertadores

Botafogo-SP x Palmeiras (31/01)
Palmeiras x São Bento (4/02)
Oeste x Palmeiras (10/02)
Palmeiras x Linense (13/02)