Topo

Sampaoli consegue acordo para baixar multa e deixar seleção chilena

Sampaoli não deseja seguir no comando da seleção chilena - AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI
Sampaoli não deseja seguir no comando da seleção chilena Imagem: AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 14h11

 

A "guerra" de Jorge Sampaoli contra a federação chilena está perto de terminar. De acordo com o jornal La Tercera, o treinador chegou a um acordo com a entidade para baixar sua multa rescisória, estipulada em 6,3 milhões de dólares (cerca de R$ 25,4 milhões). Ele deve pagar uma quantia bem inferior para se desligar da seleção do Chile.

Segundo o advogado de Sampaoli, Fernando Baredes, "as posições estão se aproximando. A ideia é fechar até quarta-feira". A reviravolta acontece poucos dias depois de o vice-presidente da federação chilena, Gaspar Goycoolea, ter declarado que não negociaria mais com o treinador.

Campeão em casa da Copa América de 2015 com o Chile, Sampaoli já declarou publicamente que não deseja seguir no comando da seleção. A intenção do técnico argentino é trabalhar no futebol europeu.

Na última quarta-feira, quando voltava da cerimônia da Bola de Ouro na Suíça, Sampaoli foi hostilizado no aeroporto de Santiago por torcedores chilenos. Ele havia concorrido em Zurique ao prêmio de melhor técnico do ano, que ficou com o espanhol Luis Enrique, do Barcelona.