Topo

São Paulo chega a acordo com Calleri e vence disputa com Atlético-MG

Jorge Saenz / AP
Imagem: Jorge Saenz / AP

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 17h46

O São Paulo chegou a um acordo com a Inter de Milão, da Itália, e dirigentes do Deportivo Maldonado, do Uruguai, pela contratação por empréstimo do atacante Jonathan Calleri, 22, que deixou o Boca Juniors, da Argentina. O acerto entre as partes aconteceu na tarde desta terça-feira (19) e foi confirmado ao UOL Esporte tanto por dirigentes do São Paulo como pelo estafe do jogador. O São Paulo agora aguarda assinatura de contrato e troca de documentos para anunciar o reforço. 

O acordo entre São Paulo e Calleri representa uma vitória na disputa contra o Atlético-MG, primeiro interessado no jogador. O clube mineiro chegou a estar em negociações avançadas pelo atacante, mas acabou ultrapassado depois da entrada do São Paulo nas conversas.

O jogador se despediu nesta terça do Boca Juniors por meio de seu Instagram. "Porque sua marca sempre estará no meu coração. Obrigado", escreveu. 

Calleri foi vendido pelo Boca Juniors à Inter de Milão, que só terá vaga para inscrever jogadores estrangeiros a partir de julho, na próxima temporada. Como não poderia jogar na Itália, o clube decidiu emprestá-lo por seis meses. Antes, porém, firmou um empréstimo do atacante ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Segundo o São Paulo, o contrato de empréstimo da Inter de Milão ao Deportivo Maldonado será agora rompido para que o atacante assine um novo empréstimo, da Inter ao São Paulo. O contrato terá validade até o meio do ano.

Em coletiva concedida no São Paulo, nesta terça, o atacante Centurión falou sobre o novo companheiro Calleri. "Jonathan, eu o enfrentei ano passado num torneio de verão. Um jogador com muito potencial que vai nos ajudar muito. Mas ainda falta, se ele chegar, nós vamos recebe-lo bem. Um jogador de muita atitude, que seguramente vai vir para somar. Isso é bom, vamos esperá-lo de braços abertos, se ele se sente cômodo, que em seguida se acople a este plantel. Ele é centroavante, luta pela bola, não tenta sair muito da área, é centralizado", disse o são-paulino.