Sporting faz oferta e disputa contratação de Damião com 'time do Brasil'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

    Centroavante está livre após deixar Cruzeiro e derrubar recurso do Santos

    Centroavante está livre após deixar Cruzeiro e derrubar recurso do Santos

Nem Vila Belmiro e muito menos Beira-Rio. Leandro Damião está mais perto é do estádio José Alvalade, em Lisboa. Livre no mercado após ganhar liminar contra o Santos na Justiça, o centroavante tem negociação em andamento com o Sporting, de Portugal.

Segundo envolvidos na negociação, o acordo pode ser alcançado até o final desta semana. Além do time português, um clube brasileiro – não revelado – também conversa com o estafe do atleta e tenta acordo para 2016.

"Tenho propostas do Brasil e de fora também, está tudo com o meu empresário. Até sexta-feira vamos definir para onde eu vou", afirmou Damião à Rádio Gaúcha na segunda-feira.

Em dezembro, o Internacional chegou a negociar com o centroavante, mas desistiu. O imbróglio jurídico com o Santos foi um dos problemas, mas as declarações do jogador sobre o desejo de atuar na Europa acabaram sendo citadas como outro fator determinante.

À época, Leandro Damião já tinha obtido liminar no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, determinando a publicação da rescisão de seu contrato com o Santos. O time paulista recorreu e chegou a conseguir definir multa para transferência futura, mas o TST divulgou correção e derrubou a decisão favorável ao alvinegro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos