Topo

D'Alessandro diz ser contra Primeira Liga: "Tomara que caia"

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2016 23h53

D’Alessandro é contra a disputa da Primeira Liga. Logo após a vitória do Internacional em cima do Fluminense, no jogo de despedida da Florida Cup, o meia afirmou que torce para a competição não ser realizada.

“Tomara que caia... Tomara que não saia. Não dá para jogar a cada dois dias, é muito jogo”, disse o argentino.

A opinião de D'Alessandro não surpreende. O Internacional nunca foi entusiasta da edição de 2016 do torneio. Em determinado momento das negociações entre os clubes, o Colorado chegou a alinhar discurso com a Federação Gaúcha de Futebol para afirmar que não haviam datas disponíveis.

"A preparação aqui foi boa, saímos sem perder e isso sempre é bom. Agora vamos trabalhar para jogar o Gauchão e a Sul-Minas (Primeira Liga). Ainda temos muito a evoluir, temos uma margem grande para melhorar", comentou o camisa 10.

Apesar da declaração de D'Alessandro, o Internacional confirmou participação da Primeira Liga. A estreia do clube gaúcho será em 27 de janeiro, contra o Coritiba, no Beira-Rio. Quatro dias depois, o Colorado abre sua participação no Campeonato Gaúcho diante do Ypiranga-RS, também no seu estádio.