Topo

De evolução ao marketing. Último ato do Inter nos EUA vale muito

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2016 06h00

O título da Florida Cup já é do Atlético-MG, mas o Internacional tem motivação de sobra para encarar o Fluminense, a partir das 21h45 (Brasília) desta quarta-feira (20), em Fort Lauderdale. Na despedida dos Estados Unidos, o time de Argel Fucks busca a primeira vitória do ano e fôlego maior. Evolução no desempenho em relação ao empate com o Bayer Leverkusen e mais um bom gancho para continuar a expansão de sua marca no exterior.

A melhora física e técnica é esperada por conta do maior tempo de treino. Diante do Leverkusen, o Inter apresentou o resultado de sete dias de trabalho. O começo intenso não foi suficiente para garantir a vitória, mas animou.

Contra o Fluminense, além de confirmar princípios de jogo como marcação pressão e amplitude, o Internacional terá Réver. O zagueiro, contratado em janeiro do ano passado para ser titular absoluto da equipe, ganha nova chance por conta da lesão de Ernando – que inclusive já voltou ao Brasil para tratar de lesão na panturrilha direita.

Se evoluir na atuação já será uma boa notícia, vencer nem se fala. Ganhar do Fluminense, mesmo em uma partida com mais caráter amistoso do que antes, dará moral ao Inter. Fora da Copa Libertadores e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, o clube ficará quase cinco meses focado apenas no Gauchão e na Primeira Liga. Ou seja, este será um dos desafios mais fortes do time no primeiro semestre do ano.

O último ato do Internacional na terra do Tio Sam também ajudará o marketing. Durante 15 dias, o clube esbanjou criatividade e conseguiu realizar ações de relacionamento com a torcida, ativação de partida, aproximação de futuros parceiros e exposição da marca.

“(Está sendo) Excelente, com aproveitamento de todo grupo e fator agregador entre atletas e comissão técnica. Os novos jogadores que chegaram, os que já estavam aqui. Está tudo excelente. Estamos muito satisfeitos”, disse Vitorio Piffero, presidente do Inter, ao falar da pré-temporada nos Estados Unidos.

O Internacional deverá começar a partida com: Alisson; William, Paulão, Réver e Geferson; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha.