Topo

Domínio e troca de passes são destaques na vitória cruzeirense em Cariacica

Atacante esteve perto de marcar um gol, mas parou no travessão e no goleiro Walter - Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro
Atacante esteve perto de marcar um gol, mas parou no travessão e no goleiro Walter Imagem: Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2016 22h41

Diferente do jogo-treino do último domingo, o Cruzeiro saiu vencedor do amistoso contra o RioBranco-ES, realizado nesta noite de quarta-feira, em Cariacica. Com o estádio cheio de torcedores mineiros, a equipe de Deivid fez bonito e mostrou um bom futebol em campo. Marcos Vinícius e Rafael Silva balançaram as redes e deram a vitória.

No triunfo mineiro, algumas características do ‘novo Cruzeiro’ com o técnico Deivid já puderam ser observadas. Dentre elas, a valorização da posse de bola. Na etapa inicial, principalmente, chamou a atenção a movimentação intensa dos atletas e a preferência por passes curtos e rápidos entre os jogadores. No primeiro gol, a bola passou por todo o quarteto ofensivo, Arrascaeta, Alisson, Willian e terminando com Marcos Vinícius.

“Fico feliz pelo gol. Espero que se repita mais vezes. Estou feliz pela atuação de todo o time, mostramos superioridade, agora é dar sequência”, falou o garoto.

Novo camisa 9 e principal homem de referência na área, o atacante Willian também participou bastante das jogadas, não só na hora de concluir, mas saindo da grande área e buscando as armações de jogo. O gol por pouco não saiu, não fosse o goleiro adversário e o travessão.

“Foi um jogo bom, deu para aproveitar bem a partida. A equipe se comportou bem, tocamos bem a bola e mantemos a marcação sob pressão. Agora temos que continuar ajustando o time cada vez mais para entrar ainda melhor nas competições”, comentou.

“O cara (goleiro Walter) não me deixou fazer gol, mas o importante é que o Marcos Vinícius e o Rafa (Rafael Silva) marcaram e nós conseguimos a vitória”, completou.