Topo

Fred desfalca Flu novamente e encerra chance de reeditar dupla com R10

Staff Images/Divulgação/Maracanã
Imagem: Staff Images/Divulgação/Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2016 20h38

O Fluminense divulgou nesta quarta-feira a escalação do time que enfrentará o Internacional, no último jogo da Flórida Cup. E assim como ocorreu na estreia com o Shakhtar Donetsk, Fred não estará em campo, já que realiza uma preparação diferenciada, visando reforço muscular e manutenção preventiva por melhor rendimento físico durante a temporada.

Dessa forma, o atacante encerra qualquer possibilidade de reeditar dupla com Ronaldinho Gaúcho. O atacante do Tricolor se mostrou contrariado com a participação do ex-camisa 10 do Barcelona e seleção brasileira, o que gerou certo mal-estar.

Assim que foi contratado pelo Fluminense, em 2015, Ronaldinho gaúcho acertou também acordos comerciais que incluíam sua participação na pré-temporada do Fluminense deste ano nos Estados Unidos. O problema é que o jogador não permaneceu por muito tempo nas Laranjeiras e deixou o clube.

Mesmo assim, o acordo para fazer participação na pré-temporada foi mantido. A decisão da diretoria não agradou a principal estrela do Fluminense. Em entrevista à Rádio Globo, o atacante disse que a presença do ex-companheiro poderia atrapalhar a preparação do Tricolor.

Assim como ocorreu contra o Shakhtar Donetsk, Ronaldinho Gaúcho usará a camisa 100 e ficará no banco de reservas. Contra os ucranianos, ele entrou no segundo tempo e perdeu chance clara de gol no empate por 1 a 1 entre as equipes.