Topo

Fábio aprova reformulação no Cruzeiro e rasga elogios ao técnico Deivid

Goleiro aprovou os reforços anunciados até agora e reforçou a confiança em Deivid - REUTERS/Washington Alves
Goleiro aprovou os reforços anunciados até agora e reforçou a confiança em Deivid Imagem: REUTERS/Washington Alves

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2016 06h00

Bancado pelos jogadores como treinador do Cruzeiro, o técnico Deivid vem agradando seus comandados nas duas primeiras semanas de pré-temporada. Quem garante é o goleiro e capitão Fábio, que aprovou os trabalhos com o antigo auxiliar até então. Até o momento, o clube mineiro só passou por um jogo-treino em 2016. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Villa Nova-MG, debaixo de muita chuva, treinador e atletas avaliaram bem o primeiro teste da temporada.

“Era importante (a permanência de Deivid) porque todos viam que ele tinha condições. Por isso que teve a oportunidade pela confiança dos jogadores também. Sempre bem transparente. Todo mundo se sentiu bem. E a diretoria viu da mesma forma esse respeito e esse empenho. Com certeza irá nos fortalecer”, comentou o goleiro.

Se no primeiro teste o Cruzeiro não se deu bem, o técnico Deivid terá mais uma oportunidade de ver o time em campo antes da estreia oficial de jogos. Nesta quarta-feira, o time mineiro joga um amistoso contra o Rio Branco-ES, às 20h, em Cariacica. No compromisso, o goleiro Fábio também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais os novos reforços.

Até o momento, a diretoria trouxe para o grupo os meias Bruno Nazário (que ainda não estreou), Matías Pisano, o volante Sánchez Miño e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Em contrapartida, a diretoria promoveu uma reformulação no grupo. Saíram da equipe Ceará, Leandro Damião, Charles, Marquinhos e Júlio Baptista, além de vários outros que já foram emprestados a outras equipes, como Pará, Mena, Paulo André, Willian Farias, Neílton e Joel.

“Foi importante essa renovação. Chegada de jogadores novos, mas que atuaram em outras equipes importantes. Treino a treino o Deivid vai ver quem tem condição de ser titular. Vejo com bons olhos esse início de trabalho. A qualidade e as características de cada jogador. Mesmo que não atue como titular, há peças de reposição. Em uma temporada longa, o treinador terá boas opções no ataque, na defesa e no meio-campo”, acrescentou o Fábio.