Inter admite interesse em Henrique e espera definição na Justiça

Do UOL, em Porto Alegre

  • Coritiba FC/Divulgação

    Henrique Almeida ganhou liminar na Justiça, mas Botafogo diz já ter pago dívida

    Henrique Almeida ganhou liminar na Justiça, mas Botafogo diz já ter pago dívida

Henrique Almeida é, oficialmente, alvo do Internacional no mercado da bola. Nesta quarta-feira (20), o clube gaúcho falou abertamente sobre o interesse no atacante. De acordo com o Colorado, a próxima semana será decisiva para o caso. Os dirigentes querem aguardar novidades na disputa judicial do atleta com o Botafogo.

"Nós temos conhecimento de toda a situação, pois é um jogador que nos interessa. Nos próximos dias o Internacional toma a frente do negócio ou sai do negócio. Depende da disputa judicial", disse Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol do Inter, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Na última segunda-feira, Henrique conseguiu ter sua rescisão de contrato publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O processo foi obtido após ação do jogador na Justiça do Trabalho, onde cobra dívida de fundo de garantia, 13º salário, férias e luvas.

O Botafogo garante que pagou o que devia a Henrique Almeida e espera conseguir derrubar a liminar que deixou o atacante livre. O Internacional aguarda a próxima semana para saber se conversa com o time carioca ou vai direto no jogador. Mesmo que reative o vínculo, o clube alvinegro não ficará com o jogador e deverá vender os 50% dos direitos econômicos que possui do atacante.

Em 2015, Henrique esteve emprestado ao Coritiba. Ele é alternativa do Inter após não conseguir avançar nas tratativas para contratar Leandro Damião, que está próximo do Sporting-POR, e André, na mira do Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos