Jornal: Shakhtar faz jogo duro e pode adiar saída de A. Teixeira ao Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Vincent West

    Brasileiro era esperado no Chelsea no começo de 2016. Negociação empacou

    Brasileiro era esperado no Chelsea no começo de 2016. Negociação empacou

A negociação entre Shakhtar Donetsk e Chelsea por Alex Teixeira, que era dada como encaminhada pela imprensa europeia, deve ficar para o fim da temporada 2015/2016. Segundo o jornal Daily Star desta quarta-feira, o clube ucraniano resolveu endurecer as conversas com a equipe inglesa, e a transferência pode não sair tão cedo.

De acordo com a publicação, o bilionário presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, se recusa a vender o atacante na janela de transferência de janeiro. A informação é creditada a "uma fonte próxima às negociações".

"Eu conheço bem o Shakhtar, e eles não vão permitir que isso (transferência) aconteça nesta janela", disse a fonte.

Na atual temporada, Alex Teixeira marcou 22 gols em 15 jogos pela liga ucraniana, além de balançar as redes três vezes pela Liga dos Campeões. O Chelsea estaria disposto a pagar 40 milhões de euros pelo jogador, mas o Shaktar espera uma oferta de 50 milhões de euros.

O clube de Londres estaria interessado também em Alexandre Pato. A negociação com o corintiano pode ficar mais viável caso os londrinos não consigam contratar Alex Teixeira e ainda negociem Loic Remy.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos