Topo

Messi e Suárez ficam fora de jogo do Barcelona pela Copa do Rei

Argentino se recupera de lesão, enquanto uruguaio cumpre suspensão - EFE/Andreu Dalmau
Argentino se recupera de lesão, enquanto uruguaio cumpre suspensão Imagem: EFE/Andreu Dalmau

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 08h40

Lionel Messi e Luis Suárez serão desfalques no Barcelona que viaja nesta quarta-feira para enfrentar o Athletic Bilbao pela Copa do Rei. Enquanto o argentino foi poupado por questões médicas, o uruguaio é baixa por conta de uma punição. Do trio titular de ataque, apenas Neymar será mantido.

Messi se recupera de um problema no bíceps femural da perna direita, que já o tirou de campo no final de semana durante partida contra o próprio Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol - na ocasião, o Barça venceu por 6 a 0. Nesta segunda, o argentino já iniciou tratamento de recuperação da coxa, mas não se recuperou a tempo de entrar em campo no meio da semana.

Já Suárez ficou fora porque o Barcelona não conseguiu derrubar a suspensão do jogador pela confusão no final da partida contra o Espanyol, ainda pelo confronto de ida das oitavas de final do torneio. Na ocasião, a arbitragem relatou ofensas do uruguaio a adversários após o confronto, o que valeu uma suspensão de dois jogos ao camisa nove. O primeiro foi cumprido no duelo de volta das oitavas contra o Espanyol.

Além da dupla do ataque, o Barcelona também não contará com Claudio Bravo, Rafinha, Jordi Alba e Jéremy Mathieu. Os dois primeiros foram poupados pela comissão técnica, enquanto os dois últimos se recuperam de lesões.

Confira os convocados do Barcelona para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Ter Stegen e Masip

Defensores: Douglas, Piqué, Dani Alves, Mascherano, Bartra, Adriano e Vermaelen

Meio-campistas: Rakitic, Busquets, Arda Turan, Iniesta e Sergi Roberto

Atacantes: Neymar, Munir, Aleix Vidal e Sandro