Topo

Nada de time reserva. Atlético-MG deve ter força máxima contra o Flamengo

Atlético-MG deve ter Jemerson e demais titulares contra o Flamengo, pela Primeira Liga - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG deve ter Jemerson e demais titulares contra o Flamengo, pela Primeira Liga Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2016 11h46

Envolvido com as disputas da Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro, o pensamento da diretoria do Atlético-MG é que uma equipe alternativa seja escalada na Primeira Liga. No entanto, para a rodada de abertura do torneio, marcada para o dia 27, a equipe mineira deve ter força máxima. Esse é o desejo da comissão técnica, que vê o confronto contra o Flamengo ainda como parte da pré-temporada.

O fato de o jogo ser o primeiro do clube em Belo Horizonte na temporada 2016 e estar marcado para o Mineirão reforçam o desejo pela utilização da equipe principal. Por se tratar de uma competição amistosa, a Primeira Liga não vai limitar a inscrição de atletas, como acontece na Copa Libertadores, por exemplo, com 30 jogadores por clube.

Sendo assim, contra o Flamengo, o Atlético pode ter seus principais jogadores, sem que comprometa a estratégia traçada anteriormente para as rodadas seguintes. Sendo assim, nas jornadas posteriores da Primeira Liga, contra Figueirense e América-MG, a tendência é a mesmo a escalação de uma equipe reserva. As partidas estão marcadas para os dias 6/2, em Florianópolis, e 2/3, em Belo Horizonte.

A estreia do Atlético na Libertadores acontece no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru. Com a presença dos titulares diante do Flamengo, o técnico Diego Aguirre teria a oportunidade de escalar força máxima em pelo menos cinco partidas antes do primeiro compromisso pela competição continental.

“Temos que ter os pés no chão. As duas apresentações foram muito boas e a torcida empolgou, mas temos que fazer o nosso trabalho. É o trabalho do Aguirre que estamos vendo a cada dia, um trabalho bom e importante. Ele quer que a equipe jogue bastante compacta, bastante junta sem fugir da nossa característica. Em pouco tempo já deu para ver o trabalho dele”, comentou o lateral direito Marcos Rocha.

Além das vitórias sobre Corinthians e Schalke 04, a equipe titular do Atlético deve jogar contra Flamengo (Primeira Liga), Uberlândia e Caldense (Campeonato Mineiro), antes da estreia na Libertadores. Já o time reserva atuaria contra Figueirense (Primeira Liga) e Guarani-MG (Campeonato Mineiro), em duelo marcado para quatro dias antes do confronto com o Melgar.

“O time pronto para a Libertadores nós poderemos ver daqui a um mês, na estreia do torneio. Ainda é cedo para falar de coisas que podem acontecer. Nós temos que continuar jogando com essa vontade e atitude, ganhando ritmo e melhorando sempre a defesa e o ataque”, declarou o técnico Diego Aguirre.