Nenê coloca sua paixão pelo Vasco acima da que teve pelo PSG, na França

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco

    Nenê assinou nesta teça-feira o novo contrato com o Vasco

    Nenê assinou nesta teça-feira o novo contrato com o Vasco

Nenê está em lua de mel com o Vasco. De contrato renovado até dezembro de 2018, o xodó da torcida cruzmaltina se derreteu em elogios ao clube em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira em Pinheiral (RJ), onde a equipe realiza a pré-temporada.

Mesmo com pouco tempo, o meia não teve dúvidas em colocar sua paixão pelos vascaínos acima da que teve pelo Paris Saint-Germain, da França, time onde teve grande destaque e atuou por três anos, entre 2010 e 2013.

"Tive uma identificação forte com o Paris Saint-Germain. Mas a identificação que tenho com a torcida do Vasco, acho que passou a do Paris. Em tão pouco tempo. Espero que nossa união seja para sempre", destacou.

Reverenciado pelos torcedores desde o ano passado e, principalmente, após ter escolhido ficar no Vasco mesmo com uma sedutora proposta do Atlético-MG, Nenê colocou sua relação com os vascaínos como algo natural.

"Foi uma coisa natural. Bateu. Eles comigo, eu com eles. Viram o profissional que eu sou. Vejo nas redes sociais o respeito e a admiração que eles têm por mim. Dei a cara, fiz o meu melhor. Fiz com a melhor vontade possível. Eles viram isso, e eu senti isso deles. É uma coisa realmente apaixonante a maneira com que eles amam o clube. Essa paixão que o torcedor do Vasco tem com o clube eu ainda não tinha visto", disse.

De acordo com o jogador, justamente o carinho que recebeu dos torcedores foi um fator de grande peso para decidir renovar seu contrato, algo que realizou oficialmente na última terça-feira.

"Eu tinha muitas coisas na cabeça para decidir. Queria relaxar, descansar com a minha família, colocar a cabeça em ordem (nas férias). Deixar passar o momento de angústia depois do último jogo. Há a vontade de estar na Libertadores (o Atlético-MG disputará). Mas o respeito que tive da torcida do Vasco me fez querer mais, me fez querer retribuir. Essa camisa não tem divisão", enfatizou.     

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos