Topo

Reforço balança as redes e Cruzeiro bate o Rio Branco-ES em amistoso

No primeiro amistoso do ano, Cruzeiro mostrou bastante posse de bola e movimentação - Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro
No primeiro amistoso do ano, Cruzeiro mostrou bastante posse de bola e movimentação Imagem: Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2016 21h58

Após sair derrotado no primeiro jogo-treino do ano, o Cruzeiro fez seu segundo teste neste início da era Deivid. Em Cariacica, a equipe mineira jogou um amistoso contra o Rio Branco-ES e desta vez saiu vencedor. Com gols de Marcos Vinícius e do reforço Rafael Silva, a Raposa venceu por 2 a 0 e deixou satisfeito seu torcedor que compareceu em bom número no estádio Kleber Andrade.

Da equipe que vinha treinando na Toca da Raposa, apenas uma mudança foi feita antes do jogo começar. De última hora, o técnico Deivid perdeu o lateral esquerdo Fabrício, vetado pelo departamento médico com dores no músculo adutor. O recém-contratado Sánchez Miño era opção para o setor, mas o treinador preferiu improvisar o jovem Allano na posição.

O jogo

O Cruzeiro não precisou forçar muito para fazer valer sua superioridade em campo. Melhor desde o início, o time de Deivid deixou claro algumas características que aos poucos vão formando o estilo da equipe com seu novo técnico. Controlando totalmente a partida, os mineiros priorizaram o toque de bola e a movimentação entre seus atletas. Aos cinco minutos, a estratégia deu certo. Destaque para o quarteto ofensivo, que participou do primeiro gol do jogo. Arrascaeta, Alisson, Willian e Marcos Vinícius, que aproveitou o rebote do goleiro Walter e abriu o marcador.

Mesmo sem criar muito, o time visitante jogou bem. A alta posse de bola não permitia que o Rio Branco sequer tivesse a chance de criar suas ações ofensivas. A solução encontrada foi arriscar de longe, com Felipe Capixaba. A finalização de fora da área levou perigo ao gol de Fábio e foi a melhor dos anfitriões no primeiro tempo. O Cruzeiro permaneceu superior em toda a etapa inicial, chegando até a abrir mão de atacar com mais intensidade em alguns momentos. O segundo gol quase chegou com Willian, mas o chutaço do camisa 9 parou no travessão.

Dedé e Sánchez Miño estrearam no segundo-tempo cercados de expectativa. O zagueiro por estar retornando ao time após 14 meses em recuperação, e o volante por ser uma das recentes apostas da diretoria para a temporada. Após começar bem no meio, o argentino fez a função de Allano na lateral esquerda a partir dos 15 minutos, momento em que Deivid começou a trocar todo o resto da equipe.

Mesmo com várias mudanças em campo, o cenário da partida não deixou de ter emoções. O Rio Branco mostrava mais vontade em atacar, mas pouco conseguia chegar ao gol adversário. Em contrapartida, o Cruzeiro continuou dominando e amadurecendo o segundo gol. O goleiro Walter até evitou as comemorações de Fabiano e Gabriel Xavier, mas na segunda oportunidade que teve, o atacante recém-contratado Rafael Silva deixou sua marca e fechou a conta para a Raposa. 2 a 0 placar final.

Com a temporada de jogos já batendo na porta, o Cruzeiro volta para Minas Gerais e se prepara durante mais uma semana antes de iniciar os compromissos oficiais de 2016. No próximo dia 27, a equipe estreia pela Primeira Liga e enfrenta o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse.

RIO BRANCO 0x2 CRUZEIRO

Motivo: Amistoso
Data/Hora: 20/01/2016, às 20h
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Felipe Varejão (ES)
Assistentes: Carlos Depizzol (ES) e Valberson Zanotti (ES)

GOLS: Marcos Vinícius, 5'1ºT (0-1); Rafael Silva, 34'2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Ariel Cabral (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.

RIO BRANCO: Walter; Ivan (Ramon Alves), Jonathan Potiguar (Diego Baiano), Marco Antônio e Ratinho; André Luiz (Gabriel Lousada), Léo Oliveira, Flavio e Felipe Capixaba (Cleiton); Gugu (Berg) e Willy (Cleiton Gladiador). Técnico: Alexandre Grasseli.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel (Dedé), Bruno Rodrigo (Bruno Viana) e Allano (Gabriel Xavier); Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral (Willian Correia), Arrascaeta (Rafael Silva), Marcos Vinícius (Sánchez Miño) e Alisson (Matías Pisano); Willian (Douglas Coutinho). Técnico: Deivid.